Óleo de hortelã-pimenta: excelente para evitar a queda e estimular o crescimento dos cabelos

Esse óleo natural vai deixar seus fios ainda mais lindos e saudáveis

Laguna, domingo, 29 de março – Fatores como a idade, estresse ou até mesmo uma alimentação pobre em nutrientes, pode ocasionar a queda de cabelo, prejudicando a saúde e também a autoestima da pessoa afetada. Sendo assim, o óleo de hortelã-pimenta é o seu herói, ele vai te salvar da queda dos fios e, além disso, estimular o crescimento do seu cabelo. Ficou interessado? Continue neste post!

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Truques Caseiros, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais os benefícios do óleo essencial de hortelã-pimenta, como usá-lo corretamente e, por fim, uma loção que vai se tornar sua queridinha.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também essa dica de beleza: Receitinha caseira para seu cabelo crescer e alinhar; confira agora e surpreenda-se

Um pouco mais sobre a hortelã-pimenta

“A planta originária da Europa e da Ásia é um cruzamento entre a Mentha aquatica e a Mentha spicata.”. Além disso, agrônomo Ilio Montanari Junior diz que: “A hortelã-pimenta é da família Lamiaceae, a mesma de outras plantas amplamente conhecidas no Brasil, como o alecrim, a sálvia, a melissa e o tomilho.”. Essas informações, trazidas do site g1, foram publicadas em fevereiro de 2021.

Continua depois da publicidade

Óleo essencial de hortelã-pimenta; veja os benefícios

Em primeiro lugar, é importante ressaltar os benefícios do óleo essencial de hortelã-pimenta, que combate o resfriado, tem ação fungicida, analgésica, anti-inflamatória, e ainda evita a queda de cabelo e estimula o seu crescimento. Diante disso, esse óleo é uma ótima dica para quem quer resultados rápidos de maneira prática.

Como utilizar o óleo essencial de hortelã-pimenta

Esse óleo, que você encontra em casas de produtos naturais, é muito fácil de usar! Sendo assim, basta aplicar apenas 4 gotas diretamente no couro cabeludo e massagear com as pontas dos dedos, por volta de 1 minuto. Você deve fazer isso no meio da cabeça e, também, abrir as laterais do cabelo para realizar o mesmo processo. Faça isso duas vezes ao dia, manhã e noite.

Loção do óleo essencial de hortelã-pimenta

Outro método, ainda mais eficiente, é o uso da sua loção, que pode ser feita em casa com ingredientes super baratos. Para isso, você precisa de 5 folhas de goiabeira ou 5 anis-estrelado (o uso os dois é ainda melhor), 30 gotas do óleo essencial de hortelã-pimenta, e 1 colher de sobremesa de geleia de babosa (aloe vera).

Sendo assim, utilizando 100ml de água, ferva a folha da goiabeira ou o anis-estrelado, deixe de repouso por um dia e, logo após esse período, retire as folhas para usar apenas o chá. Em seguida, coloque o chá em um borrifador, acrescente a geleia da babosa e as gotas do óleo essencial.

Por fim, mexa o recipiente para misturar o chá com os demais produtos adicionados. Sua forma de uso é a mesma indicada para apenas o óleo essencial, sendo essa, uma alternativa ainda mais eficaz. Lembre-se que o uso prolongado trará melhores resultados para você vai obter cabelos novos, grossos e saudáveis.

Confira essa dica imperdível: Frizz em cabelo cacheado? Veja agora 4 dicas para acabar de vez com esse problema

Enfim, essa dica maravilhosa vai melhorar o aspecto dos seus fios e deixá-los ainda mais saudáveis, evitando os problemas indesejáveis. Além disso, é importante manter os cuidados antes mesmo da queda dos fios, evitando principalmente o estresse, principal causa deste problema. Se você gostou da dica e quer acompanhar o passo a passo, assista o vídeo abaixo do canal Patricia Elias.

A seguir, acompanhe essa dica maravilhosa: Skincare milagrosa com Hipoglós: aplique essa máscara na pele e surpreenda-se com o resultado

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies