Confira como fazer esse pudim de abacate para o final de semana; dica simples e rápida

Essa receita poderá ser um diferencial na confraternização familiar

São José dos Campos, 16 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O final de semana está chegando e, ainda mais por ser um feriado prolongado de Páscoa, vale caprichar na hora de fazer aquela sobremesa. Afinal de contas, a família inteira vai se reunir para confraternizar. Então, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto e a sugestão do momento é o pudim de abacate.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos ressaltar a qualidade desse produto. Embora não seja tão conhecida e perca de longe em popularidade para o tradicional pudim de leite, esta outra opção também pode ser das mais interessantes, até por ser uma data especial. O abacate é uma fruta também das mais apreciadas. E o Truques Caseiros vai mostrar os ingredientes necessários para fazer essa receita:

  • Polpa de 1 abacate devidamente maduro
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1/3 de xícara de chá de suco de limão
  • 4 ou 5 colheres de sopa de água
  • 1 frasco de gelatina em pó sabor limão
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de água quente
  • Um pouco de chantilly pronto e alguns pedaços de abacate

Veja em seguida: Saiba como espantar baratas e insetos do ralo do banheiro; confira esse truque caseiro simples

Continua depois da publicidade

Agora, vai pegar a gelatina em pó e colocar na água em banho-maria até dissolver. Em seguida, bata no liquidificador com a outra gelatina, a de limão, já dissolvida também na água quente. Além disso, insira o abacate, o açúcar e o suco de limão, tudo junto, batendo depois para ficar um líquido devidamente homogêneo e encorpado.

Receita com abacate fica pronta em quatro horas

Logo em seguida, pegue uma forma, umedeça com água sem exagero e despeje a mistura na superfície.  Assim, é só levar para a geladeira e esperar por cerca de quatro horas para ficar pronta para comer. Por isso, o ideal é fazer até um dia antes de servir, para o tempo ficar tranquilo.

Veja em seguida: Truque para empanar filés sem esfarelar na hora de fritar: confira a receita

Por fim, é só agora fazer os ajustes finais, tirando o pudim da forma, com muito cuidado para não quebrar, senão todo o trabalho vai ser perdido. Na sequência, coloque o chantilly por cima, caso considere necessário e, além disso, ainda use os pedaços de abacate para decorar. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Trem de Cumê’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Rachadura nos pés: conheça uma misturinha que resolve esse problema rapidinho

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies