Confira 5 itens essenciais na sua cozinha e 5 que são dispensáveis

Desapegue e apegue; veja alguns itens que não podem faltar e alguns dispensáveis na sua cozinha

Em todo tipo de cozinha existem itens que não podem faltar e outros que são totalmente dispensáveis. Vários fatores justificam o grau de utilidade dos objetos, sejam eles higiene, preço, entre outros. Veja hoje, 2 de março de 2022, você verá quais são objetos dispensáveis e essenciais na sua cozinha.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira, além de apresentar o que já foi dito anteriormente, o blog truques caseiros irá além. Mostrará também o porquê de muitas coisas serem essenciais e dispensáveis. Contudo, veja a seguir dicas para economizar na cozinha e otimizar o seu trabalho.

Confira: Objetos de porcelana: confira a maneira mais adequada de limpar

Continua depois da publicidade

Objetos dispensáveis na cozinha

Itens de madeira

Em primeira análise, estes objetos não são nem um pouco higiênicos. Pelo fato de que estes tem um poder maior de acúmulo de impurezas e são difíceis de se limpar completamente. Por isso, evite estes objetos para preservar sua saúde e os substitua por itens de metal que são, muitas vezes, mais práticos e higiênicos.

Panela de arroz e maquina de fazer pão

Não é segredo para ninguém que estes itens são muito caros se considerarmos o que eles oferecem na cozinha. Provavelmente você saiba para que serve a panela de arroz e o seu valor, mas talvez não conheça a máquina de fazer pão. O que você precisa saber sobre ela é que a sua utilidade é fazer massas, entretanto, o que assusta é o seu preço que pode passar de R$500. Em conclusão, poupe o seu dinheiro e não compre esses objetos.

Continua depois da publicidade

Fatiador de ovos e separador de claras

Esses objetos são completamente dispensáveis e substituíveis até mesmo pelo trabalho manual, que, muitas vezes, pode ser até mais rápido e prático. Caso você não saiba para que serve estes itens, os nomes deles já entregam as suas utilidades. Enfim, cabe a você decidir se o separador de claras, fatiador de ovos e os demais objetos apresentados são realmente dispensáveis na sua cozinha.

Confira: Garrafas pet: confira 4 maneiras de reaproveitar o produto no seu dia a dia

Objetos essenciais na cozinha

Copos e colheres medidoras e formas variadas

Cansado de errar em suas receitas? Então adquira estes itens. Com os objetos medidores, sejam eles copos, xícaras ou colheres,  você não errará mais na medida de ingredientes exceto se você seja uma pessoa muito desastrada. Será obtido um melhor resultado em receitas caso tenha também formas variadas, seja para pizza, bolos, etc.

Tabuas de corte, facas variadas e afiador de facas

Esses objetos são essenciais para um bom churrasco, mas podem ser uteis para inúmeras outras coisas como cortar hortaliças, por exemplo. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados ao escolher o material destes itens. Como foi dito no tópico anterior, os objetos de madeira são dispensáveis na cozinha, por isso dê preferencia a objetos de metal ou plástico, se for caso. Veja mais sobre os objetos dispensáveis na cozinha no video abaixo do canal “Você Organiza“.

Confira: Chega de passar roupas nesse calor: saiba como fazer uma misturinha mágica que vai facilitar a sua vida

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies