Saiba como fazer um bolo em 4 minutos com ingredientes simples, você não pode perder essa receita

Esse é o bolo mais fácil que você vai encontrar, confira essa receita incrível

Palmas, 13 de abril, por Charlene Oliveira Brito – Antigamente fazer bolo era sinônimo de esforço onde o braço doía só em pensar em bater a massa. Esses bolos possuíam muitos ingredientes diferenciados e um passo a passo repleto de detalhes. No entanto, com o caminhar dos tempos, fazer bolo hoje se tornou algo simples, claro que isto varia com as inúmeras receitas de bolo que existem por aí. Contudo, a dica de hoje é de um bolo muito simples, fácil e rápido que você pode fazer na hora que precisar.

Continua depois da publicidade

Como sempre, quase todos os ingredientes que o blog Truques Caseiros mostra aqui, você certamente possui em casa, como, por exemplo, farinha de trigo, fermento e óleo. Ademais, para os outros ingredientes, leia a pequena lista logo abaixo.

Veja essa: Confira como fazer para desencardir roupas brancas e garantir mais tempo de uso

Continua depois da publicidade

 Prepare um bolo em  apenas  em 4 minutos

Ingredientes:

  • 3 ovos e grandes
  •  1 xícara e meia de açúcar
  • Meia xícara de óleo ou manteiga
  • Raspa de limão, laranja ou essência de baunilha. (1 colher de sobremesa)
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo
  • Uma colher rasa de fermento
  • Meia xícara de água ou leite em temperatura ambiente.

Você pode se interessar: Saiba como salvar a sandália encardida dos seus filhos com essa dica caseira

Modo de preparo

Coloque 3 ovos inteiros grandes numa vasilha e bata por um minuto, depois, acrescente 1 xícara e meia de açúcar refinado ou cristal. Em seguida, dê mais uma mexidinha. Se preferir use a batedeira, mas não é obrigatório.

Na sequência, adicione meia xícara de óleo, pode ser manteiga ou margarina também. Em seguida, raspa de limão, laranja ou essência de baunilha. Este detalhe dará um todo especial ao bolo, use como medida uma colher de chá.

Na sequência, bata um minutinho a mais e então você já poderá sentir o aroma gostoso desse bolo. Finalize com 1 xícara e meia de farinha de trigo, 1 colher rasa de fermento em pó e uma xícara de chá de água em temperatura ambiente. Misture bem. Unte a forma e coloque para assar por 40 minutos em temperatura a 180 graus. Após pronto, espere esfriar e desenforme na travessa ou prato. Mais dicas sobre bolo fácil e gostoso, assista o vídeo do canal “Letícia Sweet cake.”

Confira também: Saiba como reutilizar o óleo de cozinha usado: faça diversos produtos incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies