Garrafas pet: confira 4 maneiras de reaproveitar o produto no seu dia a dia

Está com acúmulo de plástico em sua casa? Não sabe o que fazer com a garrafa pet? Vamos te ajudar com 4 maneiras de reaproveitar este produto.

O uso das garrafas pet auxiliam na construção civil ecológica, e ajudam também erguer paredes, muros e estruturas. Estes produtos que originalmente servem para guardar refrigerantes, também são muito resistentes a impactos, fogo e funcionam como isolantes. Com isso, nesta terça-feira, dia 1º de marços de 2022, você vai aprender dicas incríveis de como reaproveitar este produto.

Continua depois da publicidade

Com isso, as garrafas são um material versátil que você pode aproveitar para qualquer função. Desse modo, pode utilizar na decoração e na organização para pequenas coisas. Então, nós, da equipe do blogue Truques Caseiros, iremos te ensinar quatro maneiras de como reaproveitar este material de forma adequada.

Veja em seguida:Batata frita na panela de pressão, é possível? Veja algumas dicas para que a receita dê certo e facilite seu dia

Continua depois da publicidade

Quatro possibilidades de reaproveitar sua garrafa pet

Garrafas pet confira 4 maneiras de reaproveitar o produto no seu dia a dia - canva
Garrafas pet confira 4 maneiras de reaproveitar o produto no seu dia a dia – canvaGarrafas pet confira 4 maneiras de reaproveitar o produto no seu dia a dia – canva

1. Cultivar plantas e temperos

Você sabia que sua garrafa pode ser transformada em um lindo jardim? Exatamente e, para fazer este processo, é bem mais fácil do que você imagina. Assim, precisa cortar as garrafas com uma tesoura de modo que consiga transformar elas em um formato de vaso. Sendo assim, você pode cultivar suas plantas ou hortaliças da melhor maneira. Uma ótima dica é você usar a garrafa de forma deitada para que consiga ocupar mais espaço para colocar as terras e os adubos.

2. Guardar sapatos

Você pode se surpreender com esta dica: mais uma das utilidades da garrafa pet é ser um organizador de sapatos. Assim sendo, você precisa cortar o material no meio e em seguida ela se transforma em um recipiente perfeito para guardar os seus sapatos. Para isso, você precisa utilizar uma tesoura e cortar a garrafa um pouco acima da metade, deixando um recipiente aberto. Em seguida, coloque os sapatos dentro. Pronto, você tem um organizador ecológico e funcional.

Veja você vai gostar:Torneiras ecológicas: confira as características e as vantagens desse acessório em sua casa

3. Porta-lápis

Primeiramente, organizar os materiais escolares são perfeitos para deixar sua casa mais arrumada. Além disso, você contribui com o meio ambiente e promove o cuidado com a terra. Para você fazer o porta-lápis é muito fácil: pegue uma tesoura, corte a garrafa pet ao meio e pronto. Na parte onde tem uma base, você pode colocar o seu lápis e em seguida decore a parte interna.

4. Guardar óleo de cozinha

Para que você seja duplamente ecológico, você tem que aderir a esta dica. Pegue sua garrafa, coloque óleo de cozinha usado e deixe na geladeira. Além de você ajudar a cuidar do planeta,  está reutilizando o recipiente para guardar óleo de cozinha que, depois de um tempo, você pode transformar em sabão.

Por fim, para você descobrir mais dicas incríveis, basta entrar no canal da Diy com Fabiana Nogueira.

Veja também: Coleção de selos: confira algumas dicas para praticar esse hobby

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies