Vai morar sozinho? Confira alguns utensílios de cozinha que não podem faltar

Sem esses acessórios, poderá passar sufoco no seu dia a dia

Vai morar sozinho? Então, saiba que alguns itens e utensílios são essenciais na sua cozinha e não podem faltar nunca. Assim, devemos nos preparar muito bem antes de tomar essa decisão, para não passar apuros. Aliás, a casa toda tem itens indispensáveis, mas este post vai se atentar apenas à cozinha. Desta maneira, nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos ao óbvio na cozinha, que é a geladeira e o fogão, dois itens dos mais essenciais. Inclusive, alguns apartamentos alugados mobiliados já vêm com esses eletrodomésticos que não podem faltar. Mesmo que não saiba cozinhar e coma sempre fora, uma hora ou outra vai precisar do fogão. E o Truques Caseiros tem outras dicas importantes para melhorar a sua vida morando sozinho.

Veja em seguida: Piso antiderrapante: confira os melhores modelos para a área externa de sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, também não podemos esquecer dos jogos de panelas, pratos, talheres e copos. Afinal, mesmo morando sozinhos, receberemos visitas e precisamos de vários desses itens. Por exemplo, imagine que uma visita chegue na sua casa e você não tem copos suficientes, ou um garfo? Portanto, evite esquecer esses acessórios.

Outro item dos mais importantes para uma cozinha é a assadeira. Isso porque esse item vai te ajudar a assar carnes, frangos, peixes, entre outros pratos. Contudo, também é um produto que vai servir para fazer um bolo e tomar um café da tarde. Assim, nunca se esqueça da assadeira.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Apartamento pequeno: confira alguns truques para otimizar o ambiente

Peneiras não podem faltar para quem mora sozinho

Mas temos outro item de suma importância e que todos nós muitas vezes esquecemos: a peneira. Esse material vai nos ajudar muito a coar um suco ou a separar a nata do leite, entre outras necessidades. Então, por se tratar de um item barato e que se encontra em qualquer lugar, não vamos deixar para trás.

Por fim, também nunca se esqueça do liquidificador, pois é um eletrodoméstico responsável por ajudar a produzir diversos pratos, sucos e até sobremesas. Inclua também na sua lista um amolador de facas, pois pode precisar. Mas também não se esqueça do pano de prato. Por mais que pareça um item sem importância, ele é essencial para ajudar a enxugar os pratos após a refeição. É até uma questão de higiene. A seguir, acompanhe um vídeo do ‘Canal da Fer – Fernanda Teles’, com mais algumas dicas.

Veja em seguida: Chulé: confira algumas dicas incríveis para resolver esse problema

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies