Viagem de carro com os pets: veja quais cuidados são necessários durante o passeio

Dicas simples para manter o conforto e bem-estar do seu pet durante uma longa viagem de carro

Na hora de pegar a estrada e aproveitar uma viagem de carro com os pets, é importante tomarmos algumas precauções para evitar estresses durante o evento. Afinal, é um momento de mudanças para os seus companheiros, e proporcionar-lhes uma experiência tranquila e agradável é fundamental para que todos aproveitem ao máximo a aventura. Neste domingo, dia 27 de fevereiro você vai conhecer alguns cuidados necessários que devem ser tomados durante a viagem.

Continua depois da publicidade

Isso desde as paradas obrigatórias para seu animalzinho caminhar um pouco, até o local ideal para deixá-lo na hospedagem. Mas diversos fatores influenciam na rotina e bem-estar do seu companheiro. Pensando nisso, o Portal Truques Caseiros selecionou para você quatro dicas fundamentais para aproveitar ao máximo a viagem com estes companheiros divertidos e alegres.

Confira em seguida: Casa cheirosa: conheça alguns truques caseiros para deixar um aroma aconchegante por mais tempo

Continua depois da publicidade

Descubra como viajar com os pets de forma segura e sem estresses

1. Deixe que seu pet conheça o veículo antes

Em primeiro lugar, é importante que seu animal conheça o veículo e se sinta confortável no mesmo antes de iniciar uma viagem. Dessa forma, faça uma boa adaptação com seu pet dias antes do evento, a fim de evitar estresses na data. Acomode seu animal no veículo, permita que ele explore, ligue o carro e de uma volta na quadra. Assim, seu animal poderá se familiarizar com o espaço e estará mais confiante para o passeio.

2. Faça paradas durante o trajeto

Durante uma longa viagem, é comum que façamos algumas paradas para esticar as pernas, ir ao banheiro ou fazer um lanche. Portanto, quando estamos na companhia de nossos pets, é fundamental que estas paradas se tornem mais frequentes. Afinal, os animais também precisam destes mesmos momentos. E, ao passar horas no carro, eles podem ficar ansiosos, estressados e até enjoados por conta do período sem receber tais cuidados.

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Cuidados com o cabelo: conheça os pentes ideais para usar em cada tipo de fios sem danificá-los

3. Mantenha seu pet hidratado

Seja no percurso ou na chegada em seu destino, manter seu companheiro hidratado é essencial para proporcionar mais conforto e bem-estar. Afinal, durante este evento é comum que o animal não disponha de água sempre, seja por estar no veículo ou qualquer outro fator. Portanto, são nestes momentos em que seus tutores devem estar atentos a tais necessidades, buscando oferecer água sempre que possível e observando quaisquer sinais de desidratação. 

4. Quando chegar no destino, tome alguns cuidados

Seja em um hotel, casa ou qualquer outro lugar, quando chegar no destino é importante tomar algumas precauções simples para evitar problemas com seu pet. Afinal, este é um ambiente completamente novo para o seu companheiro e se não for apresentado corretamente, pode gerar ansiedade e medo. Dessa forma, é essencial que busque apresentar o espaço com calma, permitindo que ele possa explorar o ambiente. Determine um espaço agradável para colocar todos os materiais do pet e não deixe-o sozinho logo ao chegar.

Você conheceu algumas dicas básicas para ter uma viagem tranquila e divertida com seu companheiro de quatro patas, permitindo que o trajeto seja mais seguro e proporcione bem-estar ao seu amigo. Por fim, você encontra mais dicas sobre o tema no canal ‘Dicas Boas pra Cachorro’.

Veja em seguida: Mancha de água sanitária caiu na roupa? Aprenda 4 dicas e salve suas peças

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies