Aromatizador caseiro de limão natural para o banheiro: acabe com o mau odor de um jeito fácil e prático

Venha aprender a fazer esse aromatizador que vai deixar sua casa perfumada.

Hoje, dia 2 de março de 2022, venho te ensinar a fazer um aromatizador caseiro de limão que vai te ajudar a deixar seu banheiro perfumado. Mas tudo feito em casa, usando poucos produtos. Assim, trata-se de uma essência refrescante para deixar o ambiente mais agradável e perfumado.

Continua depois da publicidade

Afinal, quem não gosta de  ficar em um ambiente bem aromatizado? Usar produtos de limpeza cheirosos é uma boa dica para deixar a casa mais confortável no dia a dia. Aqui no blogue Truques caseiros vai te ensinar um aromatizador que vai te ajudar a deixar seu banheiro e também sua casa bem perfumada.

Veja: Mata-mato caseiro: gastando menos de 50 centavos, acabe com o mato indesejado; funciona de verdade

Continua depois da publicidade

Aromatizador caseiro de limão

Primeiramente, saiba que é possível fazer um perfume caseiro reaproveitando potes de vidro e usando frutas e especiarias, para colocar em diferentes cômodos. Desta maneira,  nós separamos dicas de como fazer um aromatizador caseiro de forma simples e mais econômica.

Em síntese, hoje vou te ensinar a fazer um aromatizador caseiro de limão. Mas, porque o limão? Afinal de contas, essa fruta tem propriedades benéficas tanto para a saúde, como também para a limpeza de casa.

Continua depois da publicidade

Logo, o limão, além de possuir um odor bem agradável, ajuda a acabar os maus cheiros de casa. Inclusive, também deixa um bom cheiro cítrico em todos os cômodos de sua casa. Então os cítricos são frutos com propriedades bactericidas e desinfetantes.

Possa te interessar: Sérum facial de babosa: com apenas 2 ingredientes você faz um poderoso eliminador de linhas de expressão

Como fazer o aromatizador caseiro?

A princípio, para você fazer esse aromatizador caseiro de limão, vai precisar de poucos ingredientes simples e que muitos deles você deve ter em sua casa. E o melhor: este aromatizador caseiro tem uma duração longa.

É bom dizer que esse produto é idêntico aos dos aromatizadores de varetas que se encontrar à venda no supermercado. Então, para fazer esse aromatizante, vamos precisar de ingredientes simples e que muitos você deve ter em sua casa:

  • 6 palitos de churrasco ou de bambu
  • Casca de um limão
  • Álcool de 96º (do que se usa para desinfetar feridas)
  • Óleo essencial de limão
  • Um pouco de água
  • Um frasco de vidro pequeno

Primeiramente, coloque a casca do limão no frasco vazio para aumentar o cheiro do seu aromatizador caseiro. Após isso, tendo como referência a capacidade do seu frasco, coloque três quartos de álcool no seu interior e o resto de água com a ajuda de um pequeno funil.

Depois, adicione 10 gotas de óleo da essência de limão. Em seguida, corte a ponta redonda dos palitos de churrasco e coloque-os no frasco aromatizador. Agora, pode adicionar outros óleos essencial como alecrim ou tomilho. Isso é para conseguir um cheiro mais completo e intenso. Então, pronto: está feito seu aromatizador caseiro de limão. A seguir, confira mais dicas na página do YouTube Fazendo em casa.

Leia também: Tratamentos caseiros para acabar com as olheiras: faça a noite e acorde com o olhar renovado

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies