Como tirar baba de quiabo com apenas 1 ingrediente que você já tem em casa; confira

O quiabo é um legume amado por muitas pessoas, mas a parte de tirar a baba costuma ser complicada. Não mais depois dessa dica simples

São José, segunda-feira, 28 de março — O quiabo é um legume que traz muitos benefícios para a saúde. Muitas pessoas amam colocá-lo na comida. Além disso, para quem gosta, o sabor deixa tudo mais gostoso. Porém, a hora de retirar a baba pode ser bem desagradável. Desse modo, veja como retirar a baba do quiabo.

Continua depois da publicidade

Você irá completar essa ação somente com um ingrediente. E é bem provável que você tenha na sua casa. Afinal de contas, você usa o vinagre todos os dias para temperar comida. Com essa dica muito simples, você retira a baba do quiabo e sem alterar o sabor do legume. Dessa forma, se quer saber mais, veja esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Decoração afetiva: saiba como fazer em sua casa e confira essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Como tirar baba de quiabo

Esse processo é super simples e rápido. Basta pegar uma panela com água e levar ao fogo. Em seguida, adicione o vinagre. Coloque meia xícara de vinagre para fazer esse processo. Se você colocar demais, pode alterar o sabor do legume. Feito isso, corte a ponta do quiabo e coloque na panela quando a água estiver fervendo.

Leia em seguida: Mata formiga, mosca, abelha e mosquito; veja como fazer um inseticida caseiro eficaz contra os insetos

Depois que fizer isso, deixe ferver por cerca de 5 minutos. E é só isso que você vai precisar. Retire o legume da panela. Assim, ele estará sequinho e pronto para ser usado em qualquer receita que quiser. Não precisará lidar com a baba e tudo isso, sem gastar nada. Viu como é fácil? Teste na sua casa e veja os resultados. Você pode fazer essa dica todas as vezes que for preparar o quiabo em alguma receita de casa.

Veja em seguida: Saiba como fazer para tirar ferrugem de metal; confira essas dicas simples e rápidas

O quiabo além de gostoso, é muito nutritivo. E também possui muitos benefícios para a sua saúde. A redatora Julia Assef, do site ecycle, publicou uma matéria onde comenta sobre todos os benefícios do legume. Entre eles, está a prevenção de doenças devido aos nutrientes que ele carrega. Também é excelente antioxidante e elimina os radicais livres do seu organismo. Por fim, veja esse vídeo do canal “Delícias Da Dora”, que mostra como tirar a baba do quiabo:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies