Decoração afetiva: saiba como fazer em sua casa e confira essas dicas incríveis

Até aquela velha máquina de costura da sua avó pode compor o ambiente

São José dos Campos, 28 de março de 2022 – Decoração afetiva é um método que, de certa forma, tem muita ligação com o estilo retrô e vintage (este último, quando aproveitamos objetos antigos). Isso porque é uma maneira de fazer lembrar das pessoas queridas da família e manter o ambiente sempre vivo. E o Truques Caseiros pesquisou um pouco e vai falar sobre o assunto neste post.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, precisamos definir quais móveis, objetos e acessórios vamos utilizar para fazer a decoração afetiva em casa. Por exemplo, sabe aquela velha máquina de costura da sua saudosa avó? Então, ela pode ser um importante aliado para compor o ambiente, principalmente se tiver uma casa espaçosa. Neste caso, vale revitalizar o item e colocar em uma sala ou até mesmo na cozinha. Aliás, se a máquina estiver em boas condições, podemos até mesmo usá-la para fazer costura. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Você está limpando o piso de porcelanato da maneira correta? Confira algumas dicas e saiba como fazer da melhor forma

Continua depois da publicidade

Outra dica interessante é apostar nos souvenirs de viagens. Então, quando vamos para algum lugar diferente e compramos aqueles artesanatos que fazem referência àquela região, o ideal é espalhar por alguns móveis estratégicos, como a estante da sala ou a geladeira da cozinha, no caso de itens que possamos colar na superfície.

Fotografias fazem parte da decoração afetiva

Mas o que realmente faz a diferença são as fotografias de membros da família. Neste caso, aposte em mosaicos onde possamos colocar várias fotos e encaixar pai, mãe, irmãos, primos e até nossos pets. Assim, vamos ter um ambiente mais alegre e solto. E essas fotos podem ficar na sala de estar, na sala de jantar ou até mesmo no quarto.

Veja em seguida: Casos de dengue aumentaram mais de 40% no Brasil; confira como fazer para evitar a proliferação do mosquito transmissor

Por fim, uma reportagem assinada por Apto.21 no portal de notícias Uol, no dia 23 de outubro de 2020, mostra a importância de guardar itens simples que nos trazem lembranças felizes, como um presente que ganhou de um amigo ou um livro autografado por seu autor favorito. Assim, deixe tudo à mostra e não tenha vergonha. Caso guarde uma velha máquina de escrever ou uma vitrola, máquina fotográfica, etc, também exponha na decoração, como a matéria mesmo cita. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Di Família’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto e tenha uma verdadeira decoração afetiva em sua residência.

Veja em seguida: Quer adotar um pet? Saiba como fazer para eles se adaptarem em sua casa de forma simples e fácil

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies