Já pensou em ter uma cadeira suspensa na sua casa? Saiba como fazer para instalar da melhor maneira

Elas podem ficar tanto na área externa quanto interna de casa

São José dos Campos, 28 de março de 2022 – Cadeira suspensa é um item que ganha espaço na decoração das casas e também dos apartamentos, especialmente aqueles que têm varanda gourmet. Assim, o acessório comum em pousadas e hotéis, especialmente os mais bucólicos, agora também é cada vez mais comum nas residências. E o blogue Truques Caseiros pesquisou para falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, sempre vale ressaltar que, na hora de instalar, precisamos tomar cuidado para fixar a cadeira suspensa no teto. Afinal de contas, é até uma questão de segurança, para que ninguém se machuque em uma eventual queda. Logo, o ideal mesmo é que chame algum profissional para realizar o serviço, seja lá qual for o cômodo. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Você sabe o que é uma cozinha escandinava? Confira algumas dicas e saiba como fazer para montar em sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, quando formos colocar uma cadeira suspensa na varanda gourmet ou na varanda de casa, vale a pena encaixar também uma almofada, para aumentar o conforto. Neste caso, também prenda a cadeira em quatro pontas, para ficar bem firme e ainda mais confortável para curtir alguns momentos de lazer.

Mas também existem as cadeiras suspensas para sala. Neste caso, nem precisamos instalar no teto, pois muitas já vêm com um suporte que a suspendem, sem precisar prender. Aliás, também podemos usar essa opção para varanda ou outros cômodos, já que é um item muito prático.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Casos de dengue aumentaram mais de 40% no Brasil; confira como fazer para evitar a proliferação do mosquito transmissor

Cadeira suspensa precisa de planejamento

Além disso, para termos uma cadeira suspensa, também precisamos organizar bem o espaço, para que não fiquei ‘entulhado’ e para que a harmoniza prevaleça. Caso contrário, o que era para ser um local de lazer e descanso, vai deixar o ambiente pesado. Inclusive, uma reportagem assinada pela jornalista Juliana Nakamura, no dia 21 de abril de 2013, no portal de notícias Uol, retrata um pouco essa situação.

Por fim, além das cadeiras, já existem as poltronas suspensas, que têm a mesma função. Entretanto, neste segundo caso, elas podem receber mais de uma pessoa, enquanto as cadeiras suspensas são mais individualizadas. Mas os dois modelos são muito úteis e tudo vai depender do espaço, do gosto e da necessidade do proprietário. A seguir, acompanhe um vídeo do ‘Canal do Considera’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Qual o melhor pano para limpar sua casa? Confira como fazer o serviço da melhor maneira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies