Detergente caseiro: saiba como fazer um produto natural e eficiente

Saiba como fazer detergente caseiro cheiroso

Delfim Moreira, quinta-feira, 31 de março, por Isabela Fernanda de Sousa – Atualmente, vários produtos de uso diário estão com o preço alto, logo é preciso economizar em alguns para comprar outros. Nesse sentido, um desses itens é o detergente, indispensável para lavar a louça diária. Uma solução que vem sendo posta em prática é a utilização de detergente caseiro, que é uma opção muito mais barata.

Continua depois da publicidade

Ainda assim, o detergente não serve apenas para limpar pratos, mas também é útil em qualquer outro tipo de limpeza. Ou seja, não restam dúvidas que esse produto rotineiro é essencial. Por isso, o portal Truques Caseiros trouxe uma receita para fazê-lo de forma natural sem precisar ir ao mercado.

Leia também: Saiba como limpar espelhos e deixá-los livres de manchas com uma misturinha simples e prática

Continua depois da publicidade

Benefícios do detergente caseiro

A princípio, se engana quem pensa que o uso do detergente natural é benéfico apenas na hora da faxina. Apesar de possuir eficácia próxima aos produtos industrializados, o feito em casa agride muito menos do que o comum. Afinal, ao utilizar o encontrado no mercado com frequência, as mãos acabam ficando secas e com coceira.

Ademais, em alguns casos, esse produto é descartado inadequadamente e consegue chegar até rios e oceanos. Consequentemente, a água é afetada com poluição e químicos fortes que prejudicam os seres vivos desse meio. Portanto, optar pela alternativa caseira também é cuidar do meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer

Agora que você compreendeu a importância de fazer o seu próprio detergente caseiro. Em seguida, confira o que é necessário e como fazer essa receita.

Você irá usar

  • 1 colher de sopa de leite de coco;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1,5 litros de água;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • Suco de 7 limões;
  • 1 barra de sabão neutro ralado.

Você pode gostar: Aprenda como limpar a parede sem danificar a tinta; conheça agora formas de fazer essa tarefa em poucos minutos

Para preparar o detergente caseiro

O modo de preparo não tem muito segredo, basta adicionar tudo em uma panela e levar ao fogo. Mexa bem até a mistura incorporar e ficar homogênea, após, armazene em uma embalagem de sua preferência. Caso queira, também pode adicionar gotas de alguma essência para ficar com cheiro bom.

Por fim, verifique se você não possui alergia a algum dos componentes do detergente caseiro. Para conhecer mais uma receita prática que serve até para roupas, assista o vídeo do canal “Patricia Elias”.

Logo após confira: Repelente caseiro: saiba como fazer um produto natural que não agride a pele e deixa os insetos longe

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies