Como remover a ferrugem do ferro: veja as dicas práticas e caseiras

Confira as dicas incríveis

Cuiabá, 30 de março, por Amanda Souza – É normal que o ferro vá enferrujando com o passar do tempo, seja pela exposição aos fatores naturais ou até mesmo falta de cuidado. Então, pensando nisso, que vamos te ensinar como remover ferrugem do ferro com dicas caseiras e práticas.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essas dicas incríveis e super importantes que vão fazer você recuperar o ferro de vários itens sem gastar muito com isso. Aproveitamos a oportunidade para te convidar a ler mais artigos interessantes aqui sobre temas diversos e interessantes.

Confira ainda: Faça leite em pó caseiro usando apenas 1 ingrediente; confira

Continua depois da publicidade

Dicas caseiras para remover ferrugem do ferro

Coca-Cola

Primeiramente, separe algumas toalhas ou panos velhos que você não usa mais. Em seguida, despeje Coca-Cola nesses panos ou toalhas velhas. Deixe-as em cima do objeto em questão que queira tirar a ferrugem. Tenha cuidado e preste atenção se cobre todas as partes do objeto enferrujado com as toalhas.

Aguarde o período de 24 horas, em seguida,  você pode tirar as toalhas e limpar a ferrugem com uma mangueira ou uma folha de alumínio, caso queira um acabamento melhor e mais refinado às peças.

Continua depois da publicidade

Vinagre

Primeiramente, use um balde pequeno ou qualquer recipiente que caiba os itens enferrujados e encha com vinagre branco. Em seguida, mergulhe o objeto enferrujado que você quer tirar a ferrugem. Caso o ferro seja muito grande, jogue vinagre suficiente sobre o item e deixe-o por algumas horas (8 a 9 horas) com o vinagre em cima.

Caso o item seja menor e possível de imergir o produto no balde, indicamos que você o deixe de molho durante a noite assim todos os vestígios de ferrugem sejam retirados. Após tirar o objeto do vinagre, pode parecer da mesma forma, mas repare que quando você começar a escovar o item, você vai ver a ferrugem sair de forma fácil.

Confira ainda: Bolinha de queijo: faça essa receita de 3 ingredientes que é sucesso nas festinhas

Outra dica é molhar um pedaço de folha de alumínio em vinagre branco e depois esfregá-lo no metal enferrujado. A cor marrom vai sumir sem muito esforço. Gostou das dicas? Então leia mais para saber o que preparamos para você.

Não deixe de conferir o vídeo a seguir do canal Redelease caso queira saber mais sobre o assunto. Aliás, não deixe de comentar a sua opinião sobre o post e veja mais artigos em nosso blog que vão te interessar e muito!

Você pode gostar: Limpeza de quintal: confira dicas para limpar área externa e quintal de forma prática

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies