Aprenda dicas caseiras para tirar mancha de água sanitária da roupa

Veja essas dicas incríveis e muito úteis

Cuiabá, 30 de março, por Amanda Souza – A água sanitária, também conhecida como Qboa ou Cândida,  é um poderoso produto de limpeza, além de ser item multiuso,  já que elimina os micróbios, acaba com odores ruins bem como é um poderoso alvejante. Um dos componentes presentes nesse produto é o cloro, capaz de manchar roupas assim que entra em contato. Então, veja dicas caseiras para tirar mancha de água sanitária da roupa.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros já adianta que as dicas só funcionam quando a água sanitária entra em contato rápido, ou seja, manchas antigas não tem como reverter! Sabendo disso, vamos aos truques que você pode fazer para evitar que a roupa suja quando entra em contato imediato com a cândida.

Confira ainda: Faça leite em pó caseiro usando apenas 1 ingrediente; confira

Continua depois da publicidade

Saiba como tirar mancha de água sanitária da roupa

Bicarbonato de sódio

Você vai precisar de:

  • Água (temperatura ambiente)
  • Bicarbonato
  • Escova com cerdas macia
  • Pano limpo

Passo a passo:

Continua depois da publicidade

Primeiramente, faça uma misturinha com pouco de água e o bicarbonato de sódio, vai ter a aparência de uma pastinha. Depois, aplique sobre a mancha e deixe secar. Em seguida, remova a pasta com uma escova com cerdas macia, esfregando de forma suave com  muito cuidado para não danificar o tecido da peça de roupa. Remova o restante com um pano limpo.

Confira ainda: Bolinha de queijo: faça essa receita de 3 ingredientes que é sucesso nas festinhas

Detergente

Você vai precisar de:

  • Pano limpo
  • Água em temperatura ambiente
  • Água morna
  • Detergente

Passo a passo:

Antes de mais nada, jogue um pouco de água em temperatura ambiente em um pano limpo e coloque mais um pouco de água para esquentar. Aplique o pano úmido sobre a mancha. Não esfregue para não espalhar a mistura.

Depois, faça uma solução com água morna e detergente. As medidas de cada xícara de chá de água, uma colher de chá de detergente. Em seguida, coloque a solução sobre a mancha no tecido e deixe agir por cinco minutos e tire a mistura com uma esponja limpa e do lado amarelo para não danificar a peça de roupa.

Caso tenha gostado das dicas e queira saber mais sobre o assunto, vamos indicar um vídeo do canal Josenilson Facilita, para você ter mais informações sobre o assunto. Não deixe de comentar a sua opinião sobre este post!

Você pode gostar: Limpeza de quintal: confira dicas para limpar área externa e quintal de forma prática

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies