Sabonete de enxofre: veja como fazer essa receita e quais os benefícios ela traz; confira

Quer saber quais os benefícios o sabonete de enxofre traz para a sua pele? Veja essa receita caseira super fácil

São José, quarta-feira, 30 de março, por Emanuelle Cordeiro — Todo mundo que gosta de cuidar da pele, sabe que é preciso ter uma rotina. Além disso, também pesquisam bastante sobre métodos naturais de tratar a pele diariamente. Entre esses produtos naturais, está o enxofre. Desse modo, veja como fazer um poderoso sabonete de enxofre.

Continua depois da publicidade

Apesar de várias pessoas não gostarem do cheiro desse ingrediente, ele é excelente para ser usado na rotina de skin care. Além disso, pode e deve ser usado para o banho do dia a dia. Por isso, muitas pessoas procuram com frequência o produto no mercado. Dessa forma, se quer saber mais, confira essa dica que o blogue Truques Caseiros trouxe.

Leia em seguida: Aprenda a fazer um banquinho de concreto super lindo; veja o passo a passo desse DIY, usando poucos materiais

Continua depois da publicidade

Sabonete de enxofre

Ingredientes

  • Sabonete glicerinado
  • 2 colheres (sopa) de enxofre em pó
  • 1 colher (chá) de óleo essencial
  • Óleo vegetal da sua preferência

Veja em seguida: Leite condensado caseiro; veja como é simples fazer o seu em 15 minutos

Modo de preparo

Em primeiro lugar, você deve ralar o sabonete glicerinado. Em seguida, coloque-o em uma vasilha que possa ir ao micro-ondas. Lembre-se de que esse recipiente deve estar bem higienizado. Afinal, você está lidando com a sua pele. Aqueça o sabonete a cada 30 segundos, até estar completamente derretido.

Em seguida, pode acrescentar o enxofre em pó. Misture bem até que os dois estejam bem unidos. Agora, pode adicionar o óleo vegetal que preferir. Pode ser o óleo de coco, que também faz muito bem para a pele. Também adicione algumas gotas de óleo essencial que quiser. Isso vai fazer com que o cheiro natural do enxofre não seja tão forte. Mexa muito bem até estar tudo bem unido.

Confira em seguida: Como fazer óleo de alecrim, apenas 2 ingredientes; confira essa dica e quais os benefícios

Agora, pode despejar esse conteúdo nas formas que desejar. Deixe secar completamente, isso deve levar cerca de 24 horas. Quando passar esse tempo, desenforme e já pode usar. O enxofre é ótimo para tratamentos de pele. Reduz espinhas e ajuda a secar feridas de psoríase. Mas sempre passe um creme hidratante após usar o produto em sua pele. Por fim, veja esse vídeo do canal “Saboaria Artesanal em casa”, que mostra como fazer a receita completa:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies