Faça leite em pó caseiro usando apenas 1 ingrediente; confira

Confira essa dica incrível e prepare hoje mesmo

Cuiabá, 29 de março, por Amanda Souza – Você já pensou em fazer seus próprios ingredientes? Isso, certamente, vai fazer com que você enxergue a culinária de outra forma. Então, que tal dar esse primeiro passo fazendo leite em pó caseiro? Essa dica é incrível e leva apenas 1 ingrediente.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essa receita incrível que vai fazer com que você aprenda de uma vez por todas como fazer leite em pó em casa usando apenas um ingrediente. O que achou da proposta? Então, leia o post na íntegra e não deixe de conferir mais artigos sobre temas diversos aqui!

Confira ainda: Livre-se do encardido: aprenda a tirar mancha de roupa branca com truques infalíveis

Continua depois da publicidade

Receita de leite em pó caseiro

Itens necessários

  • 1 litro de leite integral
  • 1 panela grande antiaderente
  • Processador de alimentos
  • Forma reta

Passo a passo

Primeiramente, coloque o leite na panela e ligue o fogo bem baixo. Cozinhe o leite misturando sempre para evaporar o excesso de água. Continue cozinhando por cerca de 40 minutos ou até conseguir uma massa cremosa sem parte líquida fluida.

Assim que estiver cremosa, retire do fogo e deixe esfriar completamente. Após isso, passe o leite cremoso para uma forma reta e leve ao forno preaquecido a 180° C  e deixe-o entreaberto com uma colher de pau para sair o excesso de vapor.

Confira ainda: Bolinha de queijo: faça essa receita de 3 ingredientes que é sucesso nas festinhas

Asse por 40 minutos e misture às vezes para separar em pedaços menores e secar por completo. Assim que tiver  textura firme e soltar na forma estará no ponto. Em seguida, deixe esfriar completamente e coloque em liquidificador e  bata até ficar bem fininho o máximo que puder;

Passe por uma peneira bem fina e se precisar repita o processo novamente. Quando o leite estiver bem fininho, ele estará pronto. Coloque-o em um pote bem fechado. Para preparar o leite em pó basta colocar 2 colheres (sopa) dele em um copo e adicionar 180ml de água quente e misturar muito bem.

Veja o vídeo com o passo a passo do canal Receitas de Minuto por Gi Souza e não deixe de comentar a sua opinião sobre o que achou do post. Aproveite e veja mais dicas caseiras incríveis no blog.

Você pode gostar: Limpeza de quintal: confira dicas para limpar área externa e quintal de forma prática

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies