3 benefícios da glicerina para o cabelo; veja quais são e como usar

Seus cabelos nunca mais serão os mesmos depois de usar esse produto incrível

São José, sábado, 2 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Os cabelos precisam sempre ser muito bem cuidados para terem um resultado saudável e bonito. Por isso, é imprescindível que você tenha um cronograma de cuidados com os fios. Desse modo, veja 3 benefícios da glicerina para o cabelo e como usar nas madeixas.

Continua depois da publicidade

Se quer ter um resultado rápido e fácil, basta usar a glicerina. Esse é um produto muito fácil de ser encontrado e possui um preço super acessível. Além disso, dura por várias receitas, pois, você não precisa usar demais para ter bons resultados. Dessa forma, se quiser saber mais sobre, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: 3 máscaras caseiras para salvar os cabelos; veja como fazer cada uma e recupere seus fios

Continua depois da publicidade

3 benefícios da glicerina no cabelo

Promove maciez e brilho intenso

Sabe aqueles cabelos que você vê nas novelas e filmes cheios de brilho e balanço incríveis? Você pode ter um cabelo daqueles de modo muito fácil. Tudo o que precisa é ter glicerina em casa. Isso porque o produto promove uma maciez incrível para os fios. Além disso, eles vão ter brilho intenso e vão ficar lindos como nunca.

Veja em seguida: Saiba como fazer aromatizador caseiro de canela; fica pronto em 5 minutos

Continua depois da publicidade

Combate as pontas duplas

Quando você vê receitas naturais para o cabelo na internet, é normal que a glicerina esteja no meio dos ingredientes. Isso porque o produto combate as pontas duplas. Também é excelente para acabar com o ressecamento dos fios. Basta colocar uma colher de glicerina nas receitas caseiras que você faz para ver as pontas duplas sumirem.

Fortalece a fibra capilar

Se você quer ter cabelos incrivelmente fortes, a glicerina vai ser a sua melhor amiga. Ela deixa o fio mais resistente. Além disso, protege de fatores externos. Como, por exemplo, o uso excessivo de calor e do sol. Se quiser, pode misturar a glicerina ao óleo de rícino e creme hidratante para aquele resultado poderoso.

Confira em seguida: Sabia que casca de ovo pode ser um excelente adubo? Confira como fazer e fortaleça suas plantas

Como usar glicerina nos fios

Existem diversas formas de usar a glicerina nos cabelos. Mas a mais comum e mais fácil, é fazer a incorporação do produto na máscara capilar. Lave os fios como de costume. Em seguida, retire o excesso de água e deixe-os somente úmidos. Feito isso, misture 2 colheres de creme de hidratação com 1 colher de glicerina. Passe nos fios e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave e condicione normalmente. Você irá ver os seus cabelos recuperados e lindos logo na primeira vez. Por fim, veja em seguida, no canal “Luciana Gomes Manual da Beleza”, como usar glicerina nos cabelos:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies