Saiba como fazer esse delicioso bolo de banana com dicas simples e rápidas

Produto é uma ótima pedida para o café da tarde no domingo

São José dos Campos, 3 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Domingo é dia de comer pratos diferentes. Isso não apenas no almoço, mas também na sobremesa e no café da tarde. Afinal de contas, é um dia de descanso e encontro com os familiares, onde a criatividade na cozinha pode ser um diferencial. Então, para alegrar o seu final de semana, o blogue Truques Caseiros traz a receita de um delicioso e prático bolo de banana.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos listar os ingredientes necessários para montar essa delícia que certamente vai agradar a todos. Em tempo, o Truques Caseiros lembra que essa dica vale para outros dias da cima, não apenas no domingo. Até porque comer coisas gostosas não têm dia e nem horário.

Veja em seguida: Saiba como fazer um delicioso extrato de tomate caseiro; confira essas dicas simples e rápidas

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o bolo:

  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 1 colher de fermento
  • Bananas suficientes para colocar no fundo da forma

Ingredientes para a cobertura:

  • 1/2 xícara de chá de água quente
  • 3/4 xícara de chá de açúcar

Como preparar o bolo de banana

Agora, é a hora de fazer o bolo. Neste caso, coloque o açúcar em uma panela, já acesa no fogo, e espere derreter completamente. Em seguida, já coloque também um pouco de água quente para misturar e dissolver totalmente. Então, precisa deixar engrossar até que fique no ponto de calda. Então, é hora de desligar o fogo e reservar.

Depois, pegue os ovos, óleo, leite e mais açúcar para bater no liquidificador. Então, vá acrescentando a farinha de trigo gradualmente. Assim, continue batendo e obtenha uma massa lisa e também homogênea.

Veja em seguida: Saiu a tabela da Copa do Mundo: saiba como fazer para se organizar em casa e ver todos os jogos

Na sequência, coloque o fermento necessário e bata, mas apenas o suficiente para misturar com a massa. Então, pegue uma forme, coloque margarina e farinha de trigo na superfície. Depois, jogue a calda que já vai estar pronta, por cima. Logo, pegue as bananas e vá encaixando no sentido horizontal da forma.

Por fim, coloque no forno médio 180º C, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. No entanto, esse tempo também pode variar, até que tudo fique dourado. No final, vai ficar molhado por dentro e é só saborear. A seguir, acompanhe um vídeo do canal  ‘Receitas de pai’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Veja como pintar o cabelo em casa com essas dicas fáceis para mudar seu visual; confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies