Como aproveitar o restinho de batom e transformá-lo em itens incríveis

Veja essas dicas incríveis

Cuiabá, 23 de março – Nada como um batom lindo para resgatar a autoestima de uma mulher. Mas, e quando, com o passar do tempo, ele fica desgastado e esquecemos dele? Por isso, vamos te ensinar como aproveitar o restinho de batom até o finzinho dele com dicas para transformá-lo em outras coisas incríveis.

Continua depois da publicidade

O Truques Caseiros traz este artigo completo sobre formas de utilizar o restinho do seu batom fazendo com que você economize e ainda o transforme em outros produtos que você pode usar e com certeza vai adorar. Pronta? Então, confira o post a seguir.

Confira ainda: Veja dicas caseiras incríveis para limpar rejunte encardido; saiba agora

Continua depois da publicidade

Dicas para aproveitar o restinho do batom até o fim

Faça um gloss poderoso

Você vai precisar:

  • Restos de batons coloridos
  • Vaselina
  • recipiente de vidro
  • Uma colher (sopa)
  • Embalagem de gloss usado e limpo para a misturar

Passo a passo:

Continua depois da publicidade

Coloque os restos do seu batom antigo com uma colher de sopa de vaselina no recipiente de vidro e leve ao micro-ondas de 20 a 30 segundos. Coloque a misturinha derretida na embalagem aonde ficará o seu novo gloss e aguarde esfriar. Então, aplique na boca com a ponta dos dedos.

Leia também essa matéria que está bombando: Dicas incríveis para consertar zíper estragado; confira agora

Faça um novo batom

Você vai precisar:

  • Restos de um batom
  • Uma faca com ponta
  • Uma colher (de café)
  • Um recipiente de vidro
  • Essência de baunilha
  • Uma embalagem para a mistura

Passo a passo:

Use a faca (com cuidado) para retirar o resto do batom da embalagem e coloque no recipiente. Coloque o conteúdo por 10 a 20 segundos no micro-ondas até derreter por completo. Coloque algumas gotas de essência de baunilha para dar aroma. Em seguida, misture e coloque na embalagem que irá ficar o novo batom. Então, deixe endurecer e use com a ajuda de um pincel de maquiagem.

Os batons que mais fazem sucesso atualmente são aqueles que possuem efeito hidratante. Inclusive, de acordo com a matéria da Universa, do portal UOL, da jornalista Jéssica Arruda, de julho de 2021, o cuidado com a boca tem sido incluído na skincare, por isso, os novos batons estão seguindo a tendência.

Gostou das dicas? Então veja o vídeo a seguir do canal Jéssica Andrade que traz mais informações sobre o tema e como aproveitar aqueles batons quase no fim que você gosta tanto! As opções são várias, então confira na íntegra.

Você pode gostar: Manteiga caseira saudável: faça em casa em 15 minutos usando apenas 1 ingrediente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies