Coletor ou disco menstrual: saiba as diferenças entre ambos e livre-se do absorvente

Saiba as diferenças entre o coletor e o disco menstrual! Preserve sua saúde e economize muito dinheiro!

Coletor ou disco menstrual? Nesta quinta-feira, dia 10 de março, você vai ver as diferenças entre ambos! Livre-se, de uma vez por todas, do absorvente! Dessa forma, você ganhará muita saúde! Além disso, economizará muito dinheiro! Afinal, nada melhor do que substituir o absorvente descartável por um produto que pode ser reutilizado por anos! Portanto, não perca mais tempo! Você precisa conhecer os novos conceitos em saúde menstrual e da região íntima!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros traz às pessoas que menstruam essas informações super importantes! Você não pode ficar de fora! Confira agora mesmo  as diferenças entre esses dois produtos incríveis! Com certeza, substituir o absorvente por um deles fará você ganhar muito mais qualidade de vida! Portanto, vamos conferir? Vamos lá!

Veja também: Saiba como cuidar e usar a planta-fantasma na decoração da sua casa; uma suculenta cheia de propriedade

Continua depois da publicidade

Coletor ou disco menstrual?

Ambos são feitos de silicone, hipoalergênicos, e duram cerca de 3 anos. Desse modo, são altamente sustentáveis! Não poluem o meio-ambiente e, além disso, são uma grande economia! Afinal, você não precisará mais comprar pacotes e mais pacotes de absorvente!

Além disso, ambos podem apresentar pequenos vazamentos. Mas, relaxe! É apenas nos primeiros usos. Logo que você se adaptar, os vazamentos não ocorrerão mais! Tanto um quanto outro são vendidos em vários tamanhos. Dessa forma, com certeza haverá um perfeito para seu tipo de corpo! Portanto, confira agora as diferenças entre ambos e opte por aquele que é melhor para você!

Continua depois da publicidade

O coletor menstrual é um copinho de silicone. Ele fica no canal vaginal durante a menstruação, fixado através de vácuo. Muito simples de ser colocado, pode permanecer ali entre 8 e 12 horas. Depois que passar esse tempo, ele deve ser esvaziado no vaso sanitário e lavado apenas com água, antes de ser reinserido. Dessa forma, durante os intervalos entre os ciclos, basta fervê-lo numa panela com água. Desse modo, ele estará pronto para o próximo mês!

Além disso, confira: Vai se casar ou morar sozinho(a)? Confira lista completa do que você precisa comprar

O disco menstrual é menor, porém tem maior capacidade de armazenamento. Dessa forma, você pode permanecer com ele por até 12 horas. Diferente do coletor, ele deve ser encaixado próximo ao colo do útero. Então, ele não é fixo através de vácuo. Dessa forma, ao urinar pode vazar um pouco. Além disso, ele permite relações sexuais durante o período menstrual, sem fazer sujeira. Porém, essa é uma qualidade que o coletor menstrual não possui. A higienização é feita da mesma forma que a do coletor menstrual.

Por que não usar absorvente?

Além de poluírem muito o meio ambiente, absorventes fazem mal à região íntima. Dessa forma, eles ajudam na proliferação de fungos maléficos, bem como de infecções. Além disso, usar coletor ou disco menstrual fará com que você conheça melhor o seu corpo. Portanto, há apenas vantagens em abandonar o uso de absorventes!

Você já conhecia esses dois produtos? Ambos são excelentes! Além disso, são muito econômicos! Bem como, ajudam a manter a saúde da região íntima! Afinal, absorventes abafam a região e ajudam a proliferar fungos! Por último, assista ao vídeo do canal BADDIESANTANA. Veja mais essas informações!

Por fim, pode te interessar: Aparador de comida: saiba como fazer o seu, usando garrafa pet

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies