Cheirinho para carro feito de forma simples; economize com essa dica

Quem não gosta de manter o automóvel limpo, não é mesmo? Abaixo você vai conhecer uma opção de cheirinho para carro fácil e econômica, confira

Quando o nosso carro está limpo e cheiroso, de fato, é muito mais confortável fazer viagens e se locomover, você concorda? Além disso, o cheirinho para carro também é importante na hora de transportar visitas, por exemplo. Então, hoje, dia 5 de fevereiro, você vai conhecer uma possibilidade simples e fácil. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que existem diversos produtos do estilo industrializados. No entanto, nem sempre essas versões são duradouras e econômicas. Por isso, para garantir autonomia e produzir os mais diversos cheirinhos para carro, essa receita é ideal, sendo também prática e segura. Confira abaixo. 

Leia a seguir: Misturinha poderosa para limpar vidro: limpeza profunda e desengordurante com apenas 3 ingredientes

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o cheirinho para carro 

Em suma, você precisará apenas de três itens para produzir essa receita. Primeiramente, você deverá ter um pote com tampa. Nesse caso, aqueles recipientes específicos com furinhos na tampa também podem ser utilizados. Basta higienizar o pote e reaproveitar para a dica. Após isso, separe também uma essência doméstica e um gel capilar sem cheiro.

Como dito acima, esse cheirinho para carro pode ser feito com os mais diversos aromas. Existem muitas essências domésticas no supermercado, sendo possível misturar as opções, criando perfumes únicos. Além disso, também existem essências terapêuticas que podem ser utilizadas, apenas algumas gotas promovem sensação de bem-estar com base nos resultados da aromaterapia. Agora, vamos ao passo a passo. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: 5 séries mais assistidas na Netflix e porque você deveria ver também

Processo da receita 

Antes de mais nada, verifique se o pote escolhido tem uma tampa de plástico. Caso você já esteja usando uma tampa com furinhos, essa etapa pode ser desnecessária. Mas, se você está utilizando outra opção, com o auxílio de uma faca, faça ao menos 5 a 7 furinhos em toda a extensão dessa tampinha. Em seguida, basta adicionar cerca de 1 a 2 colheres de essência doméstica e 4 colheres de gel capilar.

Por último, misture tudo muito bem e verifique se o aroma está agradável a sua preferência, analisando também se a textura não está líquida para não vazar. Assim, você já terá o seu cheirinho para carro, sendo, necessário apenas, escolher um local adequado para armazenar o potinho com essa mistura caseira. Enfim, veja o vídeo do canal Receitas do Noca, onde você poderá aprender mais dicas sobre o tema.

Veja ainda: Velas aromáticas: confira dicas de como usar da melhor maneira em sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies