Shot da imunidade: descubra como preparar essa bebida e se proteja

Você já ouviu falar do shot da imunidade? Basicamente a mistura é composta por alguns ingredientes que promovem um efeito benéfico ao organismo. Confira o texto e entenda

Em tempos atuais, cuidar da saúde se torna indispensável. Acontece que gripes, resfriados e outros tipos de vírus, podem afetar o nosso organismo, o que nos faz desenvolver sintomas físicos muito incômodos. Por isso, hoje, dia 5 de fevereiro, vamos te ensinar um shot da imunidade que poderá ser muito benéfico a longo prazo. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que existem alguns ingredientes poderosos para a nossa saúde. Isso porque alguns nutrientes e vitaminas têm o potencial de aumentar a nossa imunidade, o que auxilia o sistema de defesa. Então, conheça essa dica e cuide da sua saúde de forma simples. 

Veja ainda: Saiba quais os alimentos que podem ajudar a controlar a ansiedade

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o shot da imunidade 

Primeiramente, você precisará separar apenas três ingredientes, sendo eles a cúrcuma em pó, o gengibre em pó e o limão. Mas, caso você queira facilitar ainda mais o processo e aumentar os benefícios do shot da imunidade, também é indicado utilizar o curry, o limão e o própolis. Ambas as receitas funcionam muito bem. 

Em suma, a cúrcuma e o gengibre tem um grande potencial anti-inflamatório, sendo relacionados, inclusive, com o tratamento para o câncer. Além disso, ambos ingredientes têm efeito termogênico, o que pode facilitar o processo de emagrecimento. Por outro lado, o limão tem vitamina C, melhora a digestão e diminui o risco de doenças cardiovasculares. 

Continua depois da publicidade

Já o curry é composto da mistura de algumas ervas e outros ingredientes, como a própria cúrcuma e o gengibre. Por isso, seu efeito é imensamente benéfico, sendo um poderoso antioxidante, aliviando também os sintomas da asma. Por fim, o própolis além de fortalecer a imunidade, combate infecções e bactérias. 

Saiba mais: Xarope de banana com mel: alivie os sintomas da tosse e gripe com esse remédio natural

Passo a passo da receita 

O shot da imunidade é feito de maneira muito simples. Basta misturar o suco de 1 limão, 1 colher de chá de cúrcuma e 1 colher de chá de gengibre. Caso você esteja usando a outra opção, apenas o própolis terá medidas diferentes, podendo variar entre 5 a 10 gotas.

Em conclusão, o shot da imunidade deve ser tomado uma vez ao dia, preferencialmente antes do café da manhã. Enfim, veja o vídeo do canal Aicianne Verando – Receitas, onde você poderá aprender mais sobre isso.

Leia também: Benefícios do mel para a saúde; entenda porque você deve consumir o alimento

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies