Velas aromáticas: confira dicas de como usar da melhor maneira em sua casa

Esses itens combinam com a decoração da casa e ainda trazem um cheiro mais agradável

Velas aromáticas são itens que servem tanto para decoração, quanto, como o próprio nome sugere, deixar a casa mais perfumada. Então, existem diversas maneiras de colocar e posicionar esse item para aproveitar da melhor maneira. Assim, nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos abordar a questão do banheiro. Neste caso, as velas aromáticas são bastante funcionais. Caso tenha um ou mais de um nicho decorativo por lá, vale colocar algumas velas decorativas. Além da questão visual, ainda vão levar um cheiro mais agradável em um lugar onde, obviamente, nem sempre temos um cheiro tão convidativo. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Chá de revelação: confira algumas dicas de como organizar o evento

Continua depois da publicidade

Assim como o nosso perfume do dia a dia ou o sabonete para o banho, a vela aromática também precisa ter um cheiro que te agrade. Afinal de contas, é um aroma que vai, de certa forma, impregnar parte da casa. Logo, é válido apostar em velas aromáticas em todos os pontos da casa. Basta escolher o modelo e aroma.

Agora, um lugar onde podemos abusar da criatividade com a vela aromática é na sala de estar. Desta maneira, ela pode ficar sozinha no painel da televisão, ou em uma bandeja pequena com outras duas, ou três unidades. Caso tenha uma mesinha no centro da sala, também podemos colocar ali uma vela aromática. Nesta situação, também podemos colocar mais de uma.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Casa cheirosa: saiba como deixar o ambiente agradável durante o dia todo

Velas aromáticas no quarto

Mas se quisermos colocar no quarto, uma dica é posicionar no criado-mudo, ao lado da cama. Logo, se for um quarto de casal, podemos colocar uma de cada lado. Entretanto, é importante lembra que o certo é ter velas com o mesmo aroma, para não misturarmos o cheiro em um mesmo ambiente. Desse modo, devemos dar uma atenção especial a isso.

Por fim, a cozinha pode receber velas aromáticas em uma eventual bancada de cozinha americana. Mas também ficam bem na mesa da sala de jantar e, principalmente, se tivermos um aparador. No entanto, como se trata de uma mobília voltada para a decoração, podemos até colocar várias velas aromáticas ali, mas sempre com o mesmo cheiro. A seguir, acompanhe um vídeo do canal do ‘Peter Paiva’, com mais algumas dicas sobre as velas aromáticas.

Veja em seguida: Guarda-roupas cheiroso: confira dicas simples para deixar o seu armário perfumado

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies