Cabeceira de pallet: saiba como fazer um lindo móvel gastando pouco

Faça esse lindo item e deixe seu quarto com um novo estilo de decoração, sem gastar muito

Delfim Moreira, quinta-feira, 24 de março – A cabeceira de pallet é uma ideia fácil e de custo baixo para investir na decoração do quarto. Nesse sentido, devido à utilidade das cabeceiras e a vontade de possuir uma, muitos escolhem fazer a sua própria. Além da simplicidade do preparo, ainda é possível personalizar esse tipo de mobília para cada estilo pessoal existente.

Continua depois da publicidade

Além disso, outra vantagem de usar o pallet é a sua versatilidade com cores, ambientes e tamanhos. Ademais, também funciona como isolante térmico contra a parede, o que inclusive é o objetivo das cabeceiras. Portanto, o Truques Caseiros separou algumas dicas para te ajudar a fazer sua própria cabeceira.

Leia também: Você está lavando toalhas do jeito certo? Confira estas dicas fáceis e veja como fazer para limpar da melhor maneira

Continua depois da publicidade

O que é preciso para fazer cabeceira de pallet

Como dito anteriormente, para fazer esse móvel não é necessário muitos materiais, mas a criatividade torna-se indispensável. Alguns fatores que devem ser considerados antes de, pôr as mãos à obra, são o tamanho e altura. Por isso, anote os dados certos para o que você precisa, analisando as medidas da cama e da parede. Após usar a régua, confira os materiais:

  • 1 ou mais pallets de madeira;
  • Tintas para madeira de sua preferência;
  • Pincéis para pintura;
  • Lixas;
  • Parafusos e furadeira.

Você pode gostar: Você tem medo da panela de pressão? Então saiba como fazer para usar com segurança e confira essas dicas

Como fazer

  • Comece lixando os pallets para deixar a madeira bem lisa;
  • Utilize o pincel para pintar toda a área, se preciso aplique mais de uma mão;
  • Após a tinta estar completamente seca, basta pendurar a sua nova cabeceira no lugar desejado.

Por outro lado, existem outras opções para personalizar o seu pallet. Segundo uma matéria publicada pela redação da revista Casa Abril em janeiro de 2022, esse tipo de móvel combina com os estilos rústico e boho. Desse modo, também é possível dispensar as tintas e deixar o material do jeito natural. Não apenas isso pode ser mudado, geralmente as pessoas acrescentam luminárias ou pinturas em sua peça.

Contudo, se você realmente gosta de trabalhar com esse tipo de tarefa, há outros formatos de cabeceira de pallet. Nesse caso, arrisque em fazer o pallet do zero, com a madeira e formato de sua preferência. Para conhecer o passo a passo, confira o vídeo do canal ‘’Daiane Oficial’’.

Logo depois confira: Conheça 3 dicas simples para amolar tesoura em casa; volte a ter um item funcional sem gastar nada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies