Você está lavando as toalhas do jeito certo? Confira estas dicas fáceis e veja como fazer para limpar da melhor maneira

Alguns truques vão ajudar a manter o material mais higienizado

São José dos Campos, 24 de março de 2022 – As toalhas de rosto e de banho estão sempre em contato com as impurezas do corpo no dia a dia. Por isso, precisamos também sempre limpar e higienizar para minimizar a chance de nos contaminar com alguma bactéria. Mas, será que estamos lavando e limpando da maneira correta? O blogue Truques Caseiros foi a campo e pesquisou um pouco para falar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante destacar que as toalhas devem ser lavadas na máquina, mas forma separada das outras peças de roupa. Isso porque elas não só podem deixar as peças com ‘bolinhas’, como também podem ficar contaminadas com outras bactérias. Desta maneira, pegue as toalhas e coloque todas de uma vez na máquina, mas sem outros itens. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Já pensou em ter uma sala de estar sem sofá em casa? Saiba como fazer e confira essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Agora, também vale lembrar que não devemos deixar as toalhas de molho, especialmente se for por muito tempo. Afinal de contas, quando estão imersas na água e sabão, podem ficar com um cheiro diferente e, no final, vão perder a eficácia necessária para se enxugar depois do banho. Então, lave normalmente e se surgir alguma mancha, tire de forma pontual, com algum produto específico apenas em cima da superfície atingida.

Vinagre pode ser aliado às toalhas

Outro produto que podemos usar para melhorar a lavagem da toalha é o vinagre, um produto tão útil para diversos tipos de limpeza em casa. No entanto, no dia a dia, o ideal é lavar com água e sabão neutro. Mas, eventualmente, vale colocar um pouco de vinagre branco na máquina para ajudar na limpeza, deixando a toalha mais clara e brilhando novamente, como se fosse nova.

Veja em seguida: Ovo de Páscoa de colher: receita simples com recheio super cremoso; faça e economize dinheiro

Por fim, também é preciso ressaltar que não devemos usar toalha molhada e úmida para nos secar. Neste caso, o ideal depois do banho é colocar no varal e esperar secar. Mas se ela estiver muito suja, tem que colocar para lavar.

E uma última dica é colocar de molho em uma solução com bicarbonato de sódio, pois esse produto não vai estragar o tecido e ainda vai melhorar a capacidade de absorção, deixando as toalhas mais macias. Inclusive, uma reportagem no site da Globo, no blogue da Ana Maria Braga, no dia 4 de outubro de 2021, destaca o uso deste produto. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Talita Cavalcante’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Quer transformar sua casa em um spa? Confira como fazer para ter uma jacuzzi e curtir momentos de relaxamento

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies