3 truques caseiros que você precisa conhecer para desentupir pia em poucos minutos; confira

Dicas simples para resolver esse problema de verdade

Delfim Moreira, quinta-feira, 24 de março – Quando a pia da cozinha ou do banheiro está entupida, algo que parece pequeno se torna um grande problema. Afinal, o uso desse objeto é indispensável, então é preciso algo que sirva para desentupir pia o mais rápido possível. Sendo assim, para que você não perca tempo, trouxemos 3 métodos caseiros para facilitar o trabalho nesse momento estressante.

Continua depois da publicidade

Pelo fato de nem sempre poder recorrer a um encanador, a maioria das pessoas resolve o problema por conta própria. Conforme a pressa e a necessidade de usar a pia, ocorrem vários erros durante o processo. Portanto, para não complicar mais ainda a situação, anote as receitinhas que o portal Truques Caseiros separou, veja a seguir.

Leia também: Você tem medo da panela de pressão? Então saiba como fazer para usar com segurança e confira essas dicas

Continua depois da publicidade

Descuidos ao desentupir a pia

Antes de mais nada, saiba o que não deve ser feito ao tentar livrar o encanamento da pia. Segundo uma reportagem publicada pela redação da revista Extra para o site Globo, em dezembro de 2014, métodos que envolvam vinagre, azeite e água quente só pioram a situação. Isso porque enquanto o vinagre e o azeite favorecem o entupimento, a água quente prejudica os canos.

Evitar que a pia fique entupida não é uma tarefa tão difícil. Certamente, cuidados básicos se tornam indispensáveis, mas algumas pessoas esquecem disso. Por isso, sempre retire restos de comida, não jogue objetos e use peneirinhas ou tampas.

Continua depois da publicidade

Aprenda 3 maneiras de desobstruir a pia

Contudo, para evitar gastos, existem várias opções econômicas que podem resolver esse problema facilmente. Primeiramente, analisar o motivo do entupimento é crucial, pois para cada problema existe uma solução. Então, abaixo você confere os jeitos mais fáceis para acabar com cada tipo de obstrução.

Você pode gostar: Conheça 3 dicas simples para amolar tesoura em casa; volte a ter um item funcional sem gastar nada

Excesso de gordura

Despeje uma pequena quantidade de sabão em pó ou detergente dentro do ralo, deixando agir por 10 minutos. Logo depois, basta deixar a água correr pelo cano, dessa forma a gordura acumulada irá se desprender pelos produtos e sair com a água.

Resíduos

Nesse caso com um arame em mãos, dobre uma de suas pontas para formar um gancho. Insira o arame no ralo e tente puxar a sujeira para cima. Até que assim seja possível pegar os resíduos e retirá-los.

Método coringa para desentupir pia

Caso não seja possível identificar a causa do entupimento, use uma garrafa pet de 2 litros. Encha a garrafa de água e posicione o bico no ralo, por fim aperte a garrafa com força. Por fim, esperamos que você tenha conseguido desentupir a pia e que as tarefas domésticas já estejam encaminhadas.

Lembre-se que caso o entupimento seja mais complexo, procure um encanador para facilitar a resolução do problema. Veja também como desentupir o ralo do seu chuveiro no vídeo que separamos do canal ‘’Mãe Independente’’.

Veja a seguir: Saiba como fazer um escorredor de copos e canecas de parede; veja que ideia incrível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies