Brinquedos para o seu pet: ideias criativas para a diversão e bem-estar

Esses brinquedos vão ajudar na diversão e também interação do seu pet

Seu pet adora brincar e você precisa de ideias novas para diversificar as brincadeiras? No post desta quarta-feira, 2 de fevereiro, nós vamos te dar 3 dicas de brinquedos para o seu pet, com materiais que você provavelmente tem na sua casa e são baratinhos! Além disso, esses brinquedos possuem espaços para colocar alguns petiscos, o que vai fazer seu pet ficar com mais vontade e trabalhar a interação dele.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Truques Caseiros, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira as 3 ideias fáceis e divertidas de brinquedos para o seu pet que, com certeza, ele vai amar.

Confira também essa matéria: Hábitos para tornar sua casa mais organizada: veja 3 dicas que vão facilitar o seu dia a dia

Continua depois da publicidade

Dica do dia: 3 ideias de brinquedos para o seu pet

Ideia número 1: bolinha com rolo de papel higiênico

Para essa ideia, você vai precisar de um rolo de papel higiênico ou papel toalha, de uma tesoura e alguns petiscos que seu pet gosta. Com o auxílio da tesoura, corte o rolo fazendo anéis médios e, após feitos, coloque-os um por dentro do outro. Assim, você vai formar uma pequena bolinha transpassada e, no meio, poderá colocar alguns petiscos para o seu pet. Por ser frágil, este brinquedo é indicado para cães de pequeno porte.

Ideia número 2: garrafa pet com petiscos

Você vai precisar de uma garrafa pet, um estilete ou tesoura, alguns pedaços de fita isolante e petiscos. Com o estilete quente ou a tesoura, faça pequenos furos e transforme-os em pequenos quadrados. Caso você abra demais a garrafa, passe a fita isolante, que também vai servir de enfeite para a garrafa. Os petiscos, coloque na garrafa e pronto, está feito o novo brinquedo do seu amigão.

Ideia número 3: trança com corda

Em primeiro lugar, você vai precisar de uma corda para cachorro e uma tesoura. Divida a corda em três pedaços iguais e, após isso, amarre a ponta das três juntas. Em seguida, faça uma trança convencional com as cordas e no final, amarre novamente as outras pontas. Simples, não é mesmo? Assim, feito outro brinquedo para o seu cão.

Veja também: DYI: faça um aromatizador caseiro utilizando apenas 5 ingredientes

Enfim, com certeza, o seu pet vai amar e se divertir muito com essas 3 ideias que você acabou de conferir, além de serem fáceis e econômicas. Se você gostou das dicas e quer acompanhar o passo a passo, assista o vídeo abaixo do canal Bruno Correa!

Confira a seguir esta matéria: Lavagem a seco: utilize essa poderosa mistura para limpar sofá, colchão e tapete

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies