Mixer, liquidificador e multiprocessador; saiba qual desses eletrodomésticos servem mais para sua casa

Conheça as utilidades práticas do mixer, liquidificador e multiprocessador para seus afazeres na cozinha

Para uma dona de casa de mão-cheia que sempre trabalhou bastante para manter sua cozinha em ordem, a chegada do mixer, do multiprocessador, sem falar nos novos modelos mais potentes de liquidificador foi para ela uma salvação. Mas será que é realmente necessário utilizar todos esses eletrodomésticos na cozinha? Para responder essa dúvida, hoje, 12 de março, trouxemos um painel para que você possa saber a real utilidade de cada um.

Continua depois da publicidade

A verdade é que os novos eletrodomésticos vieram adiantar muitos afazeres que antes eram bastante vagarosos para serem feitos. Assim, fazer uma salada de verduras e legumes deixou de ser algo demorado e cansativo, da mesma forma os sucos e cremes. Por este motivo, é que o blog Truques Caseiros decidiu mostrar a real utilidade de cada um deles para que você, dona de casa, possa saber diferenciar cada um deles.

Confira essa: Remova tinta a óleo da parede ou piso com óleo de coco e canola; 3 passos simples

Continua depois da publicidade

Saiba quais são as diferenças de um liquidificador, um multiprocessador e um mixer

  1. Liquidificador: ter em casa um liquidificador para o seu dia a dia é algo muitíssimo necessário. Pois com ele você faz um molho, um creme, sucos e vitaminas rapidamente. No caso de um molho feito com pedaços de carne ou algum vegetal, o liquidificador te possibilita a fazê-lo de forma rápida, em vez de deixar o alimento no fogo por muito tempo até amolecer. O liquidificador é excelente para triturar todos os alimentos misturados com algum ingrediente líquido, é por isso que ele tem o nome de liquidificador, não é mesmo? Por este motivo, não tente triturar nada a seco ou duro, pois o copo ou as lâminas podem quebrar.

2) Multiprocessador: na cozinha sempre vai ter alguma coisa que você precisa processar e a primeira coisa que nós lembramos é o liquidificador, mas ele não consegue cumprir todas essas funções que nós precisamos no dia a dia. Então, para processar os alimentos mais duros, vieram outros equipamentos. O multiprocessador é muito prático, ele tem duas lâminas que trituram até gelo. Alguns modelos vêm em forma de copo no qual você coloca, por exemplo, uma rúcula ou um pimentão para fazer um creme, bastando apenas colocá-los no copo, fechar e ligar. Não é prático? 

Você pode se interessar: Máscara removedora de cravos caseira: 2 ingredientes, acabe com os pontinhos pretos 

Veja como o mixer é o novo queridinho da cozinha

 3) Mixer: Às vezes ficamos com preguiça de usar o liquidificador grande para fazer um copo de vitamina para uma única pessoa. Então, qual é a melhor solução? A melhor solução é usar um mixer portátil. Pois com o mixer você coloca a fruta que você quer em algum copo, coloca  suco ou leite natural e depois liga o mixer. Com ele ligado, é só introduzir o braço do mixer no copo e colocar ele para funcionar e pronto. O mixer é um equipamento leve, como se fosse um braço que nele você pode trocar as funcionalidades de acordo com o alimento que você irá preparar. Ele  também possui valores acessíveis no mercado. Para mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Fofuras da Sheila.”

Veja também: Tire as bolinhas das roupas com 4 passos simples e use a peça por muito mais tempo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies