Roupas e vestidos longos: confira dicas de como guardá-los no guarda-roupa

Resolva o problema de roupas longas que se arrastam pelo armário

Quem nunca passou sufoco tentando organizar um vestido ou qualquer outra roupa longa no guarda-roupa? Pois é, elas ficam atrapalhando o restante do guarda-roupa por ser longa demais e com o corre-corre do dia, deixamos de qualquer jeito. Por este motivo, hoje, 2 de fevereiro, vamos mostrar dicas de como você pode organizar melhor suas roupas e vestidos longos no guarda-roupa de forma prática.

Continua depois da publicidade

Vamos explicar detalhadamente como você deve dobrar os conjuntos, os vestidos e os macacões, principalmente, os longos que nós conhecemos muito bem. Então, acompanhe essas dicas que o blog do Truques Caseiros separou para você.

Confira aqui: Tendências de maquiagem para 2022; descubra o que fará sucesso

Continua depois da publicidade

A primeira peça são os conjuntos

Como o próprio nome diz, o conjunto é um conjunto de roupas, ou seja, duas peças ou mais que compõem um look. Portanto, eles devem ser guardados juntos e não separados. Para tanto, veja como você deve guardá-los.

Se você tem um conjunto de saia longa com uma blusa e o tecido for bem mole, você deve aproveitar bem a parte da costura que tiver na saia para dobrar  ali mesmo e pregar no cabide com um pregador. Com a saia em pé, você vai dobrá-la, juntando às duas extremidades da parte da cintura. Feito isso, dobre em sentido horizontal  e aproveitando a parte da costura, coloque os pregadores em cima para prender no cabide. Depois é só vestir a parte da blusa por cima do cabide e da saia.

Continua depois da publicidade

Macacão de linho pendurado

Se você tem um macacão de linho ou qualquer outro de tecido que marque muito fácil, você não deve dobrar ele no cabide. Neste caso, você precisa pendurá-lo de forma mais solta. Veja esta dica de como pendurar um macacão comprido.

Nesse tipo de peça longa com tecido mole, o ideal é você usar dois cabides. Você vai pendurar a parte de cima em um cabide e, no outro, vai pendurar a parte das pernas, deixando um espaço de roupa entre um cabide e outro. Então, junte os dois cabides e pendure no guarda-roupa. Mas lembre-se, deixe um espaço para que a roupa tenha um caimento.

Você pode se interessar: Saiba como fazer a receita anti-idade do Dr. Ivo Pitanguy; pele de celebridade

Guarde seus vestidos longos em cabides de calças

Para guardar um vestido super longo, você deve pegar um cabide daqueles de guardar calças e com várias camadas. Vire ele na posição horizontal, pegue o vestido comprido e coloque a parte de cima dele na primeira partição do cabide, e a parte de baixo do vestido na última partição. Depois, ajeite de forma que o meio do vestido fique solto e as extremidades bem ajustadas. Na sequência, vire o cabide na vertical, pois desta forma, você vai ter um vestido pendurado sem esbarrar no chão e nem amassar.

Se o cabide for macio e deslizar bastante com o tecido liso do vestido, você também pode segurá-los com dois pregadores que não marquem a roupa. Contudo, toda vez que for prender uma roupa de tecido liso, aproveite a parte da costura que é mais forte para proteger sua roupa de possíveis marcas e amassos.  Mais dicas sobre esse tema assista ao vídeo do canal “by Mariana Doretto!

Veja também: Escalda-pés: saiba como fazer em casa e quais benefícios ele traz

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies