Como ter unhas fortes com truques simples e receitas caseiras?

Manter as unhas naturais fortes e saudáveis é o desejo de muitas pessoas. Saiba como isso é possível com a mudança de alguns hábitos

Se as suas unhas naturais são muito frágeis, saiba que isso é completamente normal, sendo este o problema de muitas pessoas. No entanto, o lado positivo é que existe solução para essa questão. Ter unhas fortes é possível quando adotamos uma rotina certa para tal objetivo. Sendo assim, hoje, dia 24 de novembro, vamos falar sobre o tema de forma detalhada. 

Continua depois da publicidade

 

Nós do Portal Truques Caseiros analisamos algumas informações, chegando a conclusão que é, sim, possível ter unhas fortes e grandes com alguns cuidados simples e receitas caseiras. Quer aprender quais são eles? Então continue a leitura e adote algumas das nossas dicas em sua rotina.

Continua depois da publicidade

 

Veja também: Roupas sempre cheirosas? Conheça um truque caseiro fácil e barato

Continua depois da publicidade

 

Receita para ter unhas fortes

 

Existem diversas receitas caseiras para quem deseja ter unhas fortes. Além das bases com ativos naturais, como o alho e o cravo-da-índia, por exemplo, também é possível aproveitar outras opções para cuidados diários. Hoje iremos apresentar uma receita com algumas dessas substâncias. 

 

Porém, diferentemente das bases comuns, esta receita age como um hidratante, sendo possível aplicar a mistura diariamente. Para fazer é muito simples, basta acrescentar em um vidrinho de esmalte 1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite de oliva, 1 colher do extrato de babosa, 1 dente de alho picado, 10 cravos-da-índia e 3 gotas de óleo essencial, caso você não se agrade do cheiro de alho. 

 

Essa mistura deve ser aplicada todos os dias pela manhã e noite. Acima de tudo, é importante garantir que as substâncias entrarão em contato com a sua pele. Conforme dito acima, essa mistura irá garantir que suas unhas cresçam fortes e saudáveis devido às vitaminas e componentes presentes em cada ingrediente.

 

Confira ainda: Tônico capilar de alecrim: como ter cabelos saudáveis de forma fácil

 

Dicas para o crescimento das unhas 

 

Para garantir unhas ainda mais fortes, é importante se atentar a mais alguns cuidados diários. Primeiramente, é essencial frisar que a sua unha deve respirar ao menos dois dias da semana, sem esmalte e sem base. Além disso, também é fundamental garantir que você irá lavar louças e fazer limpezas com luvas. Isso irá prevenir o desgaste natural das suas unhas. 

 

Por fim, basta se atentar à alimentação. Procure sempre ingerir nutrientes e vitaminas, principalmente o colágeno. Afinal de contas, o melhor cuidado acontece de dentro para fora. Para saber mais informações sobre isso, não deixe de conferir o vídeo a seguir da Patricia Elias. Pronta para conquistar unhas fortes?

 

 

Leia a seguir: Misturinha caseira para eliminar manchas das roupas, veja dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies