DYI: faça um aromatizador caseiro utilizando apenas 5 ingredientes

Com esse aromatizador caseiro sua casa vai se manter cheirosa por mais tempo

Os aromatizadores de ambientes, além de serem beneficiais para a saúde, melhorando o sono, reduzindo o estresse e aliviando dores, ainda deixam o local mais aconchegante com um cheirinho agradável por mais tempo. Nesse sentindo, pensando no seu bem-estar e na praticidade, no post dessa quinta-feira, 27 de janeiro, vamos te ensinar a fazer um aromatizador caseiro, utilizando produtos que, com certeza, você tem aí na sua casa!

Continua depois da publicidade

Já imaginou manter sua casa cheirosa e com um ar agradável de um jeito prático e, o melhor, gastando pouco? A dica é você mesmo fazer um aromatizador caseiro! Desse modo, nós do Portal Truques Caseiros, vamos te mostrar quais são os produtos necessários e o passo a passo de como fazer esse maravilhoso aromatizador caseiro, que vai te surpreender, afinal, seu resultado é incrível! Em seguida, acompanhe a matéria.

Você pode se interessar: Progressiva caseira de tapioca e mais 2 ingredientes; confira essa receita que alisa e hidrata os fios

Continua depois da publicidade

Veja como é simples fazer um aromatizador caseiro

Esses são os 5 produtos utilizados para fazer o aromatizador caseiro; veja o que você vai precisar:

  1. 1 xícara de sal grosso
  2. 2 tampas de álcool (de sua preferência, o que você tiver em casa)
  3. 1/2 xícara de amaciante
  4. 1 punhado de cravo da índia
  5. Varetas (podem ser palitos ou bambus)

Modo de preparo:

Antes de tudo, separe um recipiente de vidro para depositar a sua mistura. Então, coloque no recipiente o sal grosso, acrescente o álcool e mexa levemente. Em seguida, adicione o amaciante e mexa novamente, logo após, coloque os cravos da índia (fica a seu critério apenas colocar em cima ou misturá-lo com o restante da mistura).

Feito isso, você vai precisar de um pedaço de pano, o qual você vai utilizar para tampar o seu recipiente, logo, faça furos no pano, para que as varetas possam ser colocadas neles, de modo a exalar o perfume. Por fim, com o auxílio de uma borrachinha de dinheiro, barbante ou outros, amarre o pano na “boca” do recipiente.

Confira em seguida: Saiba como manter a casa sempre em ordem com 4 dicas incríveis; confira agora

Enfim, agora que você aprendeu a fazer um aromatizador caseiro de maneira prática e gastando pouco, já pode compartilhar a dica com seus familiares e amigos, para que assim, a casa de todos fique ainda mais cheirosa e aconchegante! Gostou da dica e quer acompanhar o passo a passo? Assista o vídeo abaixo do canal Nick Martins!

Veja em seguida: Faça 2 litros de sabonete líquido usando apenas 1 Protex; vem ver que mágica incrível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies