Aromatizador de ambientes natural: você vai amar essa receita super fácil que deixa sua casa perfumada

Essa receita caseira vai deixar a sua casa incrivelmente cheirosa

São José, terça-feira, 5 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Sabemos que deixar a casa sempre cheirosa é um grande desafio. Mesmo passando pano com desinfetante todos os dias, nem sempre dá para manter aquele cheirinho gostoso a semana toda. Dessa forma, confira como fazer aromatizador de ambientes natural.

Continua depois da publicidade

Com apenas poucos ingredientes que você já possui em casa e um instrumento diferenciado, você vai deixar a casa cheirosa por vários dias. E de forma muito simples e fácil. Além disso, pode colocar o aroma que quiser. Até mesmo com frutas que estão estragando em casa. Desse modo, se quiser saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Sérum potente para acne, com apenas 2 ingredientes; confira como fazer

Continua depois da publicidade

Como fazer aromatizador de ambientes natural

Ingredientes

  • 1 limão pequeno cortado em rodelas
  • 1 galho pequeno de alecrim fresco
  • Água para cobrir

Leia em seguida: Mel de babosa: faça essa receita caseira e deixe seus cabelos incríveis

Modo de fazer

Para fazer o seu aromatizador de ambientes é super simples. Você vai precisar de um pote pequeno para ser o seu dispersor de aroma. No potinho, coloque as rodelas de limão de modo que fique bem acomodado. Em seguida, adicione o galho de alecrim. Feito isso, pode colocar água de modo a cobrir os ingredientes. Mas lembre-se, a água deve estar quente para essa etapa.

Para que o aroma se espalhe por toda a sua casa, você vai precisar de um aparelho de fondue. Você consegue encontrar um desses em lojas de comidas artesanais. Ou você pode improvisar um em casa, de modo simples e sem gastar quase nada. Veja em seguida, no canal “Manual do Mundo”, como fazer o seu aparelho de fondue caseiro:

Leia em seguida: Veja como recuperar lixeira enferrujada; não precisa mais jogar fora a sua com essa dica incrível

Agora, é só colocar a vela embaixo do aparelho, acesa. Em seguida, coloque o pote de vidro em cima e deixe o aroma se espalhar por toda a casa. Quando não quiser mais, é só tirar o pote de cima do aparelho de fondue. Mas cuidado, pois, vai estar quente. Se quiser, pode fazer outras combinações. Por exemplo, com frutas que estejam sobrando na sua casa. Maça e hortelã ou limão e tangerina são combinações excelentes. Ou pode usar apenas água e óleo essencial da sua preferência. Por fim, veja em seguida, no canal “A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI“, como fazer aromatizador de ambientes de modo diferente:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies