Saiba como fazer um sabão caseiro prático e muito eficaz na limpeza das panelas

Faça você mesmo essa receita para deixar suas panelas limpas e brilhando

Delfim Moreira, terça-feira, 5 de abril, por Isabela Sousa – O sabão caseiro é uma ótima opção para facilitar a limpeza das peças de alumínio em casa, com ele é possível deixar seus utensílios com mais brilho além de facilitar a limpeza. Ademais, você pode economizar muito produzindo um produto caseiro. Então, para te ajudar acompanhe está receita simples e prática.

Continua depois da publicidade

Dessa forma como a limpeza não pode passar batido, nós do portal Truques Caseiros separamos uma misturinha simples que com poucos ingredientes irá devolver todo o brilho das suas panelas. Portanto, aproveite para nos acompanhar e conferir tudo sobre manutenção da casa, decoração e muito mais.

Leia a seguir: Veja como recuperar lixeira enferrujada; não precisa mais jogar fora a sua com essa dica incrível

Continua depois da publicidade

Sabão caseiro limpa alumínio

Ingredientes:

  • 2 barras de sabão glicerinado;
  • 100 gramas de açúcar;
  • 50 ml de vinagre de álcool;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio;
  • 2 litros de água;
  • Casca de limão e corante verde (a gosto);

Você pode gostar: Saiba como fazer para manter a alimentação do bebê sem tornar esse momento frustrante; dicas para ajudar na transição

Passo a passo para preparar o sabão caseiro

Primeiro comece ralando as barras de sabão, reserve e em sequência ferva um litro de água. Em seguida adicione o sabão ralado na água e vá mexendo até que a mistura derreta por completo. Feito isso, bata as cascas de limão com o outro litro de água, por fim, coe e misture com o sabão derretido.

Leve esses ingredientes em fogo baixo e adicione o açúcar, vá mexendo até que o conteúdo fique bem incorporado. Assim sendo coloque o vinagre na panela e por último vá acrescentando o bicarbonato aos poucos.

Para finalizar adicione o corante e vá mexendo até que a mistura fique homogênea, depois coloque o conteúdo em uma forma quadrada e deixe o produto secar por no mínimo 24 horas. Enfim, passado esse tempo corte do tamanho que desejar, porém, se certifique que seu sabão caseiro já está bem firme.

Em suma é importante destacar que você pode usar esse produto para limpar qualquer louça, no caso do alumínio para dar brilho é só passar na superfície desejada, mas não se esqueça de usar uma esponja macia para evitar riscar.

Esse produto será muito útil na sua cozinha, além de render muito ainda vai te poupar gastos com produtos caros. Portanto, aproveite para fazer o seu em casa e também confira como fazer um sabão caseiro em pasta no canal “Culinária em Casa”.

Logo após confira: Mancha de óleo e gordura na roupa: retire de maneira simples e fácil em apenas alguns minutos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies