Anúncio

Aprenda como tirar ferrugem do inox: misturinhas para solucionar esse problema

Aprenda como se livrar da ferrugem de uma vez por todas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se você deseja descobrir todas as dicas sobre como tirar ferrugem do inox, aqui é o seu lugar! Afinal, hoje, 22 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você poderá conferir todos esses truques que deixarão o seu queixo caído.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que remover a ferrugem dos seus utensílios de inox é mais que importante. Isso porque esse problema pode prejudicar a sua saúde e, claro, os seus alimentos. Temos a certeza que você não vai querer vivenciar isso, não é mesmo? Então, não perca mais tempo e confira tudo sobre como tirar ferrugem do inox.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, leia também: Como cultivar morango no vaso: veja o melhor método para ter essa fruta em casa

Continua depois da publicidade
Como tirar ferrugem de inox - Reprodução Canva
Como tirar ferrugem do inox – Reprodução Canva

Como tirar ferrugem do inox: bicarbonato de sódio, vinagre e batata crua

O bicarbonato de sódio, vinagre e a batata crua podem ser, com toda a certeza, os aliados para combater a ferrugem de todos os seus utensílios de inox. Confira abaixo como você poderá limpar os seus itens com segurança e, claro, sem prejudicá-los.

Além disso, confira também essa outra matéria: Farinha de caroço de abacate: conheça agora mesmo um alimento muito poderoso, aliado da sua saúde

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma carta coringa para realizar essa limpeza. Afinal, esse produto permite com que você remova as manchas de ferrugem em inox com uma facilidade indiscutível. Se você deseja usar para se livrar desse problema, basta espalhar o bicarbonato pelas manchas em questão. Depois, esfregue o local com uma escova de dentes e enxágue com água corrente.

Vinagre

O vinagre também é uma ótima solução para a ferrugem. Afinal, diante da sua acidez, ele age removendo com eficiência esse problema e deixando os seus utensílios brilhantes. Para remover a ferrugem com vinagre, umedeça a área manchada com um pouco desse produto. Após alguns minutinhos, esfregue o local com uma esponja macia e, depois, enxágue com água.

Batata crua

Você sabia que a batata crua é uma ótima solução para a ferrugem? Esse alimento possui uma grande quantidade de ácido oxálico. Ou seja, conta com muitos agentes de limpeza em sua composição. Para usar essa técnica, basta cortar a batata ao meio e, depois, esfregar as partes do alimento nas manchas de ferrugem. Por fim, lave o utensílio de inox com água e um pouco de detergente neutro.

Gostou das nossas dicas sobre como tirar ferrugem do inox? Então, não deixe de conferir também as demais matérias presentes aqui no nosso portal.

Por fim, você também vai gostar de saber: Semente de chia é bom para emagrecer? Conheça a verdade sobre o alimento

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More