Lixeiras de inox: confira algumas dicas simples para mantê-la sempre brilhando

Algumas técnicas simples vão ajudar até a manter o acessório mais cheiroso

Lixeiras de inox são uma ‘vedete’ na decoração de banheiros e cozinhas, principalmente nas casas mais novas. Afinal de contas, são bonitas visualmente e garantem um aspecto mais moderno ao ambiente. No entanto, precisam de algumas estratégias para uma limpeza correta. Então, nesta quinta-feira, dia 3 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica pouco conhecida, mas muito eficiente, é fazer a limpeza com pasta de dente. Desta maneira, basta pegar um pouco do produto e passar em uma esponja macia e úmida. Em seguida, aplique com cuidado, fazendo movimentos circulares por toda a superfície da lixeira de inox. Assim, é só enxaguar e deixar brilhando. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas interessantes.

Veja em seguida: Não jogue a casca de banana fora; confira seus benefícios e 1 receita simples com o ingrediente

Continua depois da publicidade

Outra orientação importante é usar materiais que não vão riscar a lixeira de inox. Isso porque, neste aspecto, elas são muito sensíveis. Assim, use um pano de microfibra, que não solte muitos pelos e, consequentemente, é um material mais seguro para usar. Inclusive, também podemos substituir o pano por um papel toalha, que também pode ajudar.

Agora, o que também podemos fazer é usar produtos específicos para limpar inox. Atualmente, o mercado oferece vários desses produtos e são geralmente eficazes. Entretanto, são mais caros e, com os truques caseiros, podemos fazer a mesma coisa e de uma maneira mais barata.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Banheiro chique: confira algumas dicas para deixar o ambiente mais moderno

Lixeira de inox com cheiro especial

Mas, além da limpeza, também podemos apostar em outro serviço para deixar a lixeira cheirosa. Afinal de contas, especialmente no banheiro, esse item costuma ter problemas com o odor. Neste caso, o papel toalha pode ajudar bastante. Assim, basta colocar o papel no fundo da lixeira e aplicar um pouco de desinfetante. Desta maneira, vai garantir um odor mais agradável. Isso vale tanto para o banheiro quanto para a cozinha.

Por fim, assim como toda lixeira, evite acumular lixo, daqueles que ficam caindo para fora do recipiente. Afinal de contas, para juntar muitas vezes acabamos colocando a mão em papéis higiênicos que estão sujos e contaminados. Neste sentido, também procure esvaziar o acessório antes que chegue até o topo. No caso da cozinha, é bom também evitar lotar para não juntar moscas e formigas no resto de comida. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘HumDiarista’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Café da manhã na cama: confira algumas dicas para agradar alguém especial

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies