3 dicas infalíveis para aliviar o calor do seu cachorro em dias quentes

Alivie o calor do seu cachorro de forma muito simples e prática, seguindo essas 3 dicas super fáceis

Ter um cachorro em casa é ter a responsabilidade de cuidar de uma eterna criança. Isso porque os cães são extremamente brincalhões e ativos. Mas, assim como nós, também sentem as mudanças climáticas. Desse modo, nessa quinta-feira, 10 de março, confira 3 dicas infalíveis para aliviar o calor do seu cachorro em dias muito quentes.

Continua depois da publicidade

Você pode até achar que não, mas seu pet te dá muitos sinais de quando está morrendo de calor. Seja procurar um local gelado para deitar ou até mesmo a língua para fora com excesso de baba. Além da respiração mais acelerada que o normal. Quando notar qualquer um desses sinais em seu cachorro, é hora de intervir. Dessa forma, veja essas dicas que o blogue Truques Caseiros separou para você.

Confira em seguida: Mau cheiro no banheiro: veja como resolver esse problema de modo prático

Continua depois da publicidade

3 dicas para aliviar o calor do seu cachorro

Sorvete natural

Essa é uma receita fácil e muito saudável para aliviar o calor do seu pet. Assim como nós amamos um sorvete nos dias de verão, eles também merecem algo refrescante. Desse modo, veja a seguir a receita completa:

  • 1 banana grande
  • 2 colheres de manteiga de amendoim natural congelada
  • 2 colheres de mel
  • 1 copo de iogurte natural

Comece cortando a banana em rodelas e colocando no despertador. Adicione o mel e a manteiga de amendoim. Em seguida, bata esses ingredientes por cerca de 2 minutos. A consistência deve ser parecida com um creme. Feito isso, pode adicionar o iogurte natural e bata novamente. Dessa vez, a consistência deve estar como se fosse um milkshake.

Continua depois da publicidade

Agora, é só enformar em copinhos plásticos. Coloque um ossinho de plástico no meio e leve ao congelador. Não é recomendado colocar o palito de picolé, para que seu cachorro não engula quando estiver tomando o sorvete. Espere congelar por cerca de 2 horas. Em seguida, é só retirar o freezer e servir seu pet. Atente-se somente a possibilidade do seu pet possuir alergia a algum ingrediente antes de fazer a receita. Se for o caso, basta retirar o ingrediente da receita.

Leia em seguida: Pastilha sanitária, usando apenas 2 ingredientes; seu banheiro ficará muito cheiroso

Cubos de gelo saborizados

Caso você seja ocupado ou naquele dia não consiga fazer o sorvete, pode fazer cubos de gelo saborizados para seu cachorro. Eles adoram lamber gelo, especialmente em dias quentes. Para preparar é muito simples. Pegue uma fruta que ele gosta muito, pode ser maçã, banana, melancia ou morando. Corte em pedacinho e leve ao liquidificador com água. Bata tudo até formar um suco e despeje em forminhas de gelo e leve ao freezer. Quando estiver congelado, é só colocar o gelo na vasilha de comida do seu cachorro.

Veja em seguida: Aromatizador de ambientes com sal grosso; dura 15 dias e deixa sua casa super cheirosa

Alivie o calor de outras formas

Se você tiver condições, uma piscina ou brinquedo que soltem água podem ajudar a aliviar muito o calor do seu pet. Outras opções bem simples são: molhar as patas e a cabeça do animal com água fria. Também jamais saia para passear com ele, em horários muito quentes. Aproveite para ver em seguida, esse vídeo do canal “Fotógrafo de cães”, de como aliviar o calor do cachorro em dias muito quentes:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies