Geladeira: confira algumas dicas simples para limpar por dentro e por fora

Como é um espaço onde guardamos quase toda nossa comida, a higiene é essencial

Geladeira é um eletrodoméstico que merece atenção especial. Afinal de contas, é onde se guarda boa parte dos alimentos que consumimos no dia a dia. Assim, a higienização e conservação desse aparelho é fundamental para o nosso dia a dia. Desta maneira, nesta sexta-feira, dia 4 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, temos que cuidar da integridade da geladeira. Neste caso, nada de colocar roupa para secar em cima do motor, que pode ter um super aquecimento. Além disso, só abra o eletrodoméstico quando for pegar algo. Não fique abrindo e fechando toda hora, pois também pode causar mais desgaste e consumo de energia elétrica. Mas o Truques Caseiros tem outras dicas para a conservação.

Veja em seguida: Leitura: confira algumas dicas incríveis para melhorar o aproveitamento na hora de ler

Continua depois da publicidade

Agora, uma dica importante é, periodicamente, tirar tudo da geladeira e fazer uma boa limpeza interna. Assim como limpamos as gavetas do armário e o guarda-roupas, o eletrodoméstico também precisa disso. Então, deixe a preguiça de lado e tira ao menos um dia por mês para fazer essa higienização completa, que vai valer a pena.

Desse modo, é necessário também desligar da tomada, para não gastar energia e nem correr risco de tomar choque. Depois, pegue um pano úmido e coloque um pouco de detergente neutro, sem cheiro, para não impregnar na comida. Em seguida, esfregue por toda a superfície da geladeira e limpe com calma. Depois, pegue outro pano e também faça a limpeza.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Pia da cozinha: confira algumas dicas importantes na hora da limpeza

Gavetas da geladeira merecem atenção

Entretanto, também é importante tirar todas as gavetas removíveis e lavar até mesmo na pia. Também neste caso, devemos usar água, detergente neutro e um pano úmido. Preferencialmente, use um pano diferente do que usou para o restante da geladeira. Isso porque é necessário para evitar mistura de cheiros e até por utilizar um material mais desgastado. Assim, sua limpeza vai ficar ainda mais eficiente.

Por fim, também devemos nos atentar ao congelador, que precisa estar desligado e sem gelo para fazer a limpeza adequada. Caso não tenha uma geladeira ‘frost free’, que é autolimpante, precisa de uma limpeza mais detalhada. Então, se tiver uma bandeja removível, tire e limpe também com água, sabão e detergente neutro. Dessa forma, vai conseguir remover todos os resíduos. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘De A a Zuca’, com mais algumas dicas de como fazer a limpeza.

Veja em seguida: Prateleira na cozinha: confira dicas incríveis para organizar e até ampliar o espaço

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies