Sua casa está desorganizada? Teste esse método de organização usando caixas de papelão

Aprenda a manter a casa organizada de modo simples e prático usando apenas caixas recicladas de papelão

Manter a casa organizada não é trabalho fácil. Você arruma uma coisa e aparecem outras dez fora do lugar. Especialmente, se você precisa fazer tudo sozinho. Mas, com algumas técnicas simples, sua vida pode simplificar. Desse modo, nessa quinta-feira, 3 de março, confira como organizar a casa, usando caixas de papelão.

Continua depois da publicidade

Esse método vai te ajudar a manter toda a sua casa sempre arrumada. E o melhor de tudo, é que é uma técnica barata. Afinal, você encontra caixas de papelão em qualquer lugar. Assim, não tem desculpas para não arrumar a casa, por não ter o material correto. Dessa forma, confira esse método de organização que o blogue Truques Caseiros separou para você.

Leia em seguida: Aprenda a clarear o cabelo em casa, de forma natural e sem química

Continua depois da publicidade

Como organizar a casa usando caixa de papelão

Organize as gavetas

Você que cuida e limpa da casa, sabe que as gavetas são os locais mais bagunçados possíveis. Isso porque só vai colocando itens lá. E quando vê, tem uma confusão que você não sabe como organizar. Mas, para resolver esse problema, você só vai precisar de caixas de papelão. Pegue uma caixa pequena, que caiba na sua gaveta. Você pode deixar como está ou decorar com tecido, ou como quiser. Coloque a caixa na gaveta e organize o que for preciso. Veja esse vídeo do canal “A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI”, de como organizar gaveta da cozinha com caixa:

Confira em seguida: Gloss caseiro: veja como fazer o seu próprio em casa, com apenas 3 ingredientes

Organize os armários

Essa dica é mais para aquelas roupas que você não usar com frequência. Por exemplo, aquelas roupas de frio que ficam a maior parte do ano guardadas no fundo do armário. E enquanto guardadas, podem acumular mofo. Sem contar na bagunça que fica pela dificuldade de dobrar as peças. Dessa forma, as caixas podem ser suas aliadas nessa hora.

Veja em seguida: Amaciante caseiro com cheirinho de hotel, usando apenas 3 ingredientes

Basta pegar uma caixa grande o suficiente para caber em seu armário. Em seguida, só dobrar as peças dentro e deixar ali. Coloque algumas pedras de naftalina para evitar mofo. Assim, você mantém suas roupas guardadas e organizadas o tempo inteiro. Confira o vídeo do canal “Organiza Dafne”, que explica melhor como organizar a casa usando caixas:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies