Ansiedade: confira 6 métodos rápidos para se sentir muito melhor

Com esses métodos, logo você se sentirá melhor

E aí, como anda a ansiedade? Esse é, sem dúvida, o mal do século! Afinal, o Brasil é o país mais ansioso do mundo! Portanto, saiba: você não está só! Contudo, há maneiras comprovadas de melhorar muito a ansiedade no dia-a-dia. E, hoje, dia 8 de fevereiro de 2022, você verá quais são elas! Desse modo, em breve você poderá apostar em um desses métodos, ou em todos eles, assim que a ansiedade bater.

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros, seu portal favorito na internet, pensa sempre no bem-estar do querido leitor. Cansou de lutar contra a ansiedade sem nunca obter resultados? Portanto, veja agora esses métodos infalíveis que, certamente, farão você se sentir muito melhor! Ah! E não esqueça: nenhum deles substitui a consulta médica e o eventual tratamento farmacológico ou psicoterápico! Portanto, procure um médico se achar necessário! Agora, vamos conferir!

Veja também: Solidão: saiba em quais signos investir para formar o par perfeito

Continua depois da publicidade

Respire fundo para controlar a ansiedade

Parece clichê, mas não é! Quando a crise de ansiedade chega, é natural perder o controle da respiração. Portanto, respirar fundo pelo nariz e soltar o ar pela boca, ajuda a retomar a respiração ideal. Dessa forma, respire fundo, conte até 7 e solte o ar pela boca, devagar. Você verá que em breve se sentirá melhor!

Atividade física

Se a ansiedade bater, nada melhor para desviar o foco do que uma atividade física que você goste. Pode ser uma caminhada, um exercício aeróbico, bem como dançar pela casa enquanto ouve sua música predileta. O importante é que você sinta prazer na atividade e movimente seu corpo. Dessa forma, você liberará substâncias que te acalmarão rapidamente.

Continua depois da publicidade

Que tal um chazinho contra a ansiedade?

Melissa, passiflora, camomila, erva-doce. Há várias ervas calmantes que podem te ajudar a se sentir melhor! Portanto, bote água no fogo e faça a infusão. Beba o chá quentinho, com bolachinhas para acompanhar (que delícia!). Esse é um ritual de auto-cuidado que certamente fará você melhorar mais rápido.

Além disso, confira: Suculentas: saiba como fazer um super adubo caseiro com apenas 3 ingredientes

Alongamentos

Apesar de ser uma atividade física também, os alongamentos são uma mescla de meditação e exercício físico. Perfeitos para controlar a ansiedade, tiram o foco da crise e, dessa forma, rapidamente a pessoa se estabiliza. Aposte em uma música tranquila para se alongar e sinta-se muito melhor!

Meditação guiada

Há vários vídeos de meditação guiada que podem te ajudar muito. Eles também ajudam a tirar o foco da crise de ansiedade e a se concentrar em outras coisas. Assim, a crise vai perdendo a força e a melhora vem naturalmente. Portanto, sente-se confortavelmente. Coloque os fones de ouvido e faça a meditação para se sentir melhor!

Procure ajuda

Se nada disso te fizer melhorar, você pode pedir ajuda. Converse com um amigo. Abra seu coração e compartilhe seus sentimentos. Claro que isso não substitui a terapia. Contudo, amigos também são para essas coisas. Saiba que você não está só e lembre: vai passar!

Você já tentou usar esses métodos? Eles funcionam na grande maioria das vezes! Por último, assista ao vídeo do canal Meditopia Brasil. Ouça essa meditação guiada. Assim, você já testa um dos métodos e, em breve, vai se sentir muito melhor! Melhoras! E não se esqueça de consultar o médico especialista!

Por fim, pode te interessar: Móveis reciclados: confira algumas dicas criativas e saiba como reaproveitar itens velhos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies