Móveis reciclados: confira algumas dicas criativas e saiba como reaproveitar itens velhos

Neste caso, a criatividade é a grande aliada na hora de montar um ambiente

Móveis reciclados, além de um ato de economia, também são uma tendência na arquitetura e na decoração. Ainda mais com a crescente onda do estilo vintage e retrô. Então, algumas dicas podem ajudar a reaproveitar antigos mobiliários. Nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos usar a criatividade e analisar o que realmente pode ser reaproveitado e como pode ser reaproveitado. Inclusive, uma dica para quem não tem nenhum exemplar em casa, mas gosta do estilo, é fazer uma visita a um antiquário. Por lá, será possível encontrar algumas peças que poderão ser ‘customizadas’. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Dias de chuva: confira algumas dicas do que fazer em casa para evitar o tédio

Continua depois da publicidade

Mas, em casa, temos uma infinidade de ideias. Por exemplo: sabe aquela caixa de madeira que trazemos as frutas da quitanda? Então, elas podem ser revitalizadas e transformadas em nichos criativos na parede. Mas é necessário, claro, combinar com um ambiente mais rústico para não ficar com uma decoração muito diferente.

Outra dica rústica é aproveitar aquele velho barril guardado no quartinho dos fundos. Nestas caso, podemos revitalizar e transformar em uma mesa. Alguns ainda utilizam a base para fazer um porta-bebidas. Assim, tanto pode ficar no canto da sala de jantar como também em uma área gourmet.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Papel de parede: confira algumas dicas de como proceder na hora da limpeza

Móveis reciclados com latões

Além disso, ainda é possível aproveitar aqueles velhos latões, muito utilizados para lixeira. Com isso, basta fazer uma boa higienização, fazer uma pintura e passar um produto contra a ferrugem. Logo, ele poderá se transformar em uma mesa estilosa para a área gourmet. Mas também podemos até transformar em uma poltrona. Só depende da criatividade de cada um.

Igualmente podemos aproveitar os pallets, aquelas madeiras para movimentar cargas com empilhadeira. Desse modo, elas podem virar um painel para a TV, um novo rack e também podem se juntar e virar uma mesa de centro na sala. Basta envernizar bem e revitalizar antes de utilizar.

Por fim, podemos pegar aquelas caixas de madeira usadas em transportadoras e transformá-las em porta-revistas ou até mesmo porta discos, para os amantes dos velhos vinis. Enfim, são centenas e milhares de ideias que podemos pesquisar e aproveitar. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Lays Layane Arquitetura’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Móveis em MDF: confira algumas dicas simples para fazer a limpeza deste material

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies