Suculentas: saiba como fazer um super adubo caseiro com apenas 3 ingredientes

Saiba como potencializar suas suculentas com esse adubo caseiro!

Sempre queremos o melhor para nossas plantas e esse super adubo caseiro com apenas 3 ingredientes é excelente para as suculentas. Entretanto, nada impede que você use nos cactos ou outras plantas de seu vaso, ou jardim. Hoje, 8 de fevereiro, o portal Truques Caseiros vai compartilhar essa receita incrível para nossos leitores fãs de suculentas.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar, que existem suculentas que gostam mais da sombra e outras que gostam mais do sol, contudo, esse super adubo caseiro com apenas 3 ingredientes pode ser usado por qualquer tipo de suculentas. Além disso, a luz indireta, todas as suculentas necessitam para crescerem mais saudáveis, entretanto, não devemos regar com frequência, pois elas não gostam de água em excesso.

Antes de compartilhar a receita do adubo caseiro, vamos ensinar como fazer casca de ovo em pó, já que esse, é um dos ingredientes que vamos usar. Veja, em seguida!

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Sorvete: saiba como fazer uma receita fácil e econômica com suco Tang que rende até 3 litros

Como fazer adubo de casca de ovo?

Primeiramente, sempre que usar ovo em sua alimentação, não jogue as cascas fora, lave-as usando vinagre branco ou bicarbonato de sódio e guarde em um pote arejado. Quando tiver uma boa quantidade, basta assar em forno até que as cascas de ovo fiquem amareladas. Em seguida, bata as cascas no liquidificador e peneire o pó, vale ressaltar, que o tempo de forno é muito rápido.

Continua depois da publicidade

Ingredientes do super adubo caseiro eficaz para suculentas

  • 1 pote de sorvete de pó de casca de ovo
  • a mesma medida de cinza de madeira (não pode ser da churrasqueira)
  • a mesma medida de esterco bovino curtido

Veja em seguida: Aprenda a fazer uma luminária colorida reutilizando potes de vidro

Como fazer?

Vamos usar a mesma medida dos 3 ingredientes para adubar as suculentas, essa quantidade, é ideal para cerca de 5 vasos médios, contudo, caso tenha mais em casa, dobrem a quantidade dos ingredientes usados. Em seguida, misture todos os itens, muito bem, em uma bacia, agora, com o auxílio de uma colher, faça valas ao redor da raiz das suculentas e coloque o adubo caseiro. Recoloque à terra e regue com pouca água, apenas para que o adubo penetre na terra e fique bem próximo à raiz das suculentas.

Está pronto seu super adubo caseiro para suculentas com apenas 3 ingredientes. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Vida Verde Sistemas Sustentáveis, que traz essa receita incrível para suas plantas.

Veja em seguida: Azeite caseiro aromatizado: não gaste mais dinheiro comprando, veja como é simples fazer o seu

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies