Filtro de barro é um item dos mais tradicionais para armazenar água. Além disso, remete aos temos de nossos avós e também ainda é muito utilizado principalmente em cidades pequenas e zonas rurais. No entanto, mesmo com o avanço de purificadores e filtros elétricos, o modelo de barro ainda tem muita qualidade e serventia. Então, neste sábado, dia 12 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um poucos sobre o assunto.
Primeiramente, vamos ressaltar que o filtro, por ser feito, essencialmente, de barro e argila, além disso, ele consegue manter a água em uma temperatura amena. Inclusive, segundo especialistas, chega a ficar cerca de cinco graus abaixo da temperatura ambiente. Ou seja, a água se torna ainda mais saborosa e refrescante, sem precisar nem colocar na geladeira. E o Truques Caseiros tem algumas outras dicas sobre o assunto.
Veja em seguida: Painel ripado: confira algumas dicas para sua casa e saiba como limpar
Agora, um ponto que é negativo, mas, simultaneamente, positivo, é a demora na filtragem. Por exemplo, quando colocamos água no filtro de barro, ela demora para ‘descer’ e temos que esperar algum tempo para beber. Contudo, essa espera vale a pena, pois a demora faz justamente com que o líquido fique ainda mais puro na hora de beber.
Depois, outro ponto positivo é a economia, pois o refil do filtro é trocado uma vez a cada seis meses e o preço da peça é baixo. Por outro lado, os filtros mais modernos possuem refis mais caros e, além disso, têm um consumo de energia elétrica maior, encarecendo ainda mais o produto.
Veja em seguida: Escorpiões: confira algumas dicas importantes para afastá-los de sua casa
Filtro de barro e a limpeza
Para quem se pergunta como é para limpar um filtro de barro a resposta é: muito simples. Isso porque basta um pouco de água e uma esponja nova e macia. Inclusive, devemos evitar detergentes, mesmo os neutros, pois pode deixar a água com um gosto diferente. Então, neste caso, a limpeza se torna bem mais fácil e rápida.
Por fim, o filtro de barro também se torna um importante item decorativo, além da utilidade. Neste caso, ele pode compor melhor o ambiente de uma cozinha ou até mesmo de uma área gourmet. Aliás, também ficaria muito bem em uma varanda gourmet de apartamento com uma decoração mais rústica. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Assembleia de Minas Gerais’, com mais algumas dicas sobre o assunto.
comentários estão fechados