Alicate sem corte: 2 dicas fáceis de como amolar seu alicate em casa

Não gaste mais dinheiro, aprenda agora a amolar seu alicate em casa e economizar dinheiro com dicas fáceis de fazer

Quem tem seu próprio alicate em casa e gosta de manter a cotícula sempre bem tirada, provavelmente já teve que gastar para mandar amolar o alicate não é mesmo? Se você é uma dessas pessoas e não quer mais gastar com isso, aqui você vai encontrar a solução. Desse modo, neste sábado, 12 de março, aprenda amolar seu alicate em casa.

Continua depois da publicidade

Afiar o alicate nunca foi tão prático e fácil, você mesmo pode fazer isso sem gastar dinheiro, tudo isso usando materiais comuns, baratinhos, fáceis de encontrar, e que até mesmo já pode ter na sua casa. Desse modo confira essas 3 dicas simples e baratas que o blogue Truques Caseiros preparou para você.

Veja em seguida: Papel alumínio: confira algumas dicas e truques incríveis para aproveitar o material em casa

Continua depois da publicidade

Como amolar o alicate em casa

Primeira dica: técnica do papel alumínio. Você vai cortar um pedaço do papel alumínio e vai amassar fazendo uma bolinha. Dessa forma, depois de amassar bem o papel, pegue o alicate e comesse a cortar como se estivesse fazendo a cotícula. Perceba que quanto mais você cortar, mais afiado ele fica e o alumínio vai soltando com mais facilidade, faça a técnica até achar que foi suficiente, logo após, teste para ver se funcionou. 

Confira: Óleo de babosa: aprenda a fazer essa receita caseira super fácil com apenas 2 ingredientes

Segunda dica: técnica da lixa de unha. Abra o alicate e posicione a lixa no canto e lixe em direção a ponta, seguindo o fio de corte do alicate na parte de fora, lembrando que você deve usar a parte branca da lixa. Então repita o movimento várias vezes e sem esfregar a lixa, só faça o movimento de puxar do canto para a ponta. Lembrando que se o seu alicate não estiver tão ruim, não precisa repetir o movimento tantas vezes.

Confira em seguida: Saiba como fazer a cebola e o molho especial de famoso restaurante em casa; confira os segredos dessa receita

Caso você possuir a lixa elétrica, também é uma dica muito válida para utilizar usando o mesmo movimento feito com a lixa comum. Assim, utilizando essas dicas você terá seu alicate amolado sempre que precisar, sem perder tempo e dinheiro tendo que comprar um novo. Desse modo, veja em seguida como amolar seu alicate em casa no canal “Juliana Santos”.

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies