Brechó: confira algumas dicas para organizar o seu próprio negócio em casa

Com alguns truques, podemos fazzer o negócio render

Brechó é um comércio especializado na venda de roupas e sapatos que estejam em bom estado de conservação. Assim, é uma possibilidade de ganhar um dinheiro extra ou até mesmo levar como a principal fonte de renda. Mas é importante seguir algumas dicas para melhorar e aperfeiçoar. Então, neste domingo, dia 13 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que podemos manter um brechó em casa, mas é necessário reservar um espaço apenas para isso. Por exemplo, é possível montar na garagem ou em um quarto que não usamos, além da edícula dos fundos. Mas o principal é que aquele local seja exclusivo e confortável para realizar o seu brechó. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Airfryer: confira como limpar o aparelho de modo prático e rápido

Continua depois da publicidade

Agora, também é importante definir o seu público alvo. Afinal de contas, existem os brechós com roupas mais populares e baratas e também aqueles com roupas de grifes, que também são baratas, mas possuem um certo refinamento. Porém, a maioria dos brechós é para o público de baixa renda e, neste caso, vale ‘garimpar’ as peças para vender. Inclusive, pode começar com suas próprias roupas usadas que não te servem mais. Assim, vai fazer um ‘desapego’ e ainda vai fazer negócio.

Brechó é uma forma de sustentabilidade.

Enquanto muita gente joga fora as roupas usadas, outras podem ganhar dinheiro com isso, vendendo e repassando para outras pessoas. Assim, também não tenha vergonha de pedir peças a amigos, parentes e conhecidos. Logo, vai poder ampliar o seu negócio sem gastar a mais e ter 100% de lucro. Contudo, precisamos também ter cuidado com a qualidade. Isso porque, mesmo sendo roupa usada, precisa estar apresentável, sem manchas ou rasgos, para não desvalorizar o produto. Também é possível restaurar algumas peças, com costuras simples.

Veja em seguida: Café colonial em casa: confira os principais ingredientes e saiba como montar o cenário ideal

Por fim, também aposte na propaganda virtual. Neste sentido, vale colocar as peças nas redes sociais ou em sites de compras e vendas online. Isso vai ‘turbinar’ e servir como uma mola propulsora para o seu negócio. Além de tudo, ainda vai ajudar a acabar com o preconceito que muitos ainda têm em relação a esse tipo de comércio. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Bruna Gullaci’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Sala rústica: saiba como decorar o seu ambiente na maneira adequada

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies