Papel alumínio: confira algumas dicas e truques incríveis para aproveitar o material em casa

Item pode ser utilizado até mesmo no auxílio da limpeza; veja como

Papel alumínio é um item indispensável na cozinha por conta de suas utilidades no mundo gastronômico. Mas, além disso, é um item que também podemos usar em outros setores da casa. Assim, depende muito da sua criatividade e da necessidade. Então, neste sábado, dia 12 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, saiba que o papel alumínio pode ser um ótimo substituto para as palhas de aço na hora da limpeza da casa. Então, é uma dica interessante para usar em uma emergência. Desse modo, pegue um pedaço do papel, faça uma bolinha e coloque um pouco de detergente líquido. Em seguida, use para limpar as panelas sujas de gorduras. Mas também podemos limpar a grelha após o churrasco. E o Truques Caseiros tem mais algumas sugestões.

Veja em seguida: Guarda-roupa cápsula: veja quais são as peças que você precisa ter

Continua depois da publicidade

Agora, o papel alumínio também pode auxiliar na hora de pintar a casa. Logo, o ideal é cobrir todas as maçanetas com o material, que tem uma boa vedação. Com isso, enquanto passa a tinta na parede, vai evitar que respingue no acessório, que ficaria sujo de tinta e com um aspecto ruim. Faça isso em todos os cômodos que for trabalhar.

Depois, também podemos usar o produto para arrastar móveis pesados sem arranhar o chão. Consequentemente, coloque um pedaço de papel alumínio em cada um dos pés do móvel, seja mesa, estante ou cômoda. Assim, vai conseguir arrastar deslizando e sem danificar o seu piso. Ainda assim, devemos fazer com cautela.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Vai viajar? Saiba como organizar a mala da maneira mais prática

Papel alumínio para passar roupa

Outro truque possível de se fazer com o papel alumínio é auxiliar na hora de passar roupa. Desta maneira, pegue algumas folhas e cubra a taboa. Assim, o material vai reter calor na hora do serviço e as peças vão ficar lisas com mais facilidades. Então, vai economizar tempo quando passar. E vale lembrar que tempo é algo precioso nos dias de hoje.

Por fim, uma dica é afiar a tesoura. Neste sentido, pegue o papel, amasse um pouco, dobre e deixe espesso. Depois, segure a tesoura e comece a cortar o papel. Em seguida, repita o procedimento até perceber que o utensílio está devidamente afiado. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Su Albuquerque’, com mais uma dica de como utilizar o papel alumínio.

Veja em seguida: Em tempos de calor extremo, aprenda como limpar o ventilador corretamente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies