3 passos para acabar com as pontas duplas e ter cabelos saudáveis

Aprenda como acabar com as pontas duplas em apenas 3 passos simples. O melhor de tudo é que é possível realizar o procedimento em casa, confira

Manter os cabelos saudáveis é uma missão que requer alguns cuidados básicos. Mas, podemos dizer que vale a pena ter uma rotina específica para este propósito. Afinal, quem não gosta de ter cabelos hidratados, macios e alinhados? Se essa é a sua missão, hoje, dia 24 de novembro, vamos citar 3 passos que vão te auxiliar a acabar com as pontas duplas. 

Continua depois da publicidade

 

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que não é fácil manter as pontas dos cabelos saudáveis. Além disso, muitas pessoas desejam manter suas madeixas longas, o que pode tornar o processo ainda mais difícil. Para te auxiliar nessa tarefa, abaixo você vai entender como salvar suas pontas e deixar seus fios ainda mais bonitos. Acompanhe. 

Continua depois da publicidade

 

Veja também: Artesanato: 4 ideias de produtos em crochê para você fazer, veja

Continua depois da publicidade

 

Por que é preciso cortar as pontas do cabelo? 

 

Antes de citarmos as nossas dicas, primeiro vamos falar sobre o corte. Mesmo com todos os cuidados, muitas vezes nossas pontas ainda podem ficar danificadas. Acontece que essa parte do cabelo é a mais exposta e frágil. Por isso, é importante que possamos cortar periodicamente as nossas pontas. A princípio, isso irá garantir que nosso cabelo ficará renovado, dando um fim às pontas duplas. 

 

Nesse sentido, devemos destacar que existe outra forma de cortar os cabelos. O melhor de tudo é que esta opção não irá retirar o comprimento dos seus fios. Estamos falando sobre o corte bordado. A possibilidade garante que apenas as pontas danificadas sejam cortadas, priorizando o tamanho real das suas madeixas. Ao contrário do que você pensa, é possível realizar o corte bordado em casa. Saiba mais sobre isso a seguir. 

 

Saiba mais: Labirintite: confira dicas e truques caseiros para evitar crises

 

Como acabar com as pontas duplas? 

 

O primeiro passo para realizar o corte bordado, é separar os seus cabelos em mechas menores. É importante passar os fios entre os dedos, observando as pontas que vão sair do alinhamento do restante do cabelo. Com uma tesoura específica para a atividade, retire todas as pontinhas que estiverem danificadas. 

 

Após isso, basta passar uma máscara enriquecida com queratina em seus cabelos. É importante passar a mistura da metade dos fios até o final das madeixas. O pré-shampoo deve agir por 30 minutos. Em seguida, é preciso enxaguar normalmente, lavando os fios com shampoo de costume. 

 

Para finalizar, deve-se aplicar uma máscara de hidratação, juntamente a uma colher de vinagre de maçã orgânico e algumas gotas de Semi di Lino. Essa mistura irá auxiliar a selar as cutículas do cabelo. Após 20 minutos, é necessário enxaguar e finalizar como de costume. Confira todos os detalhes no vídeo abaixo do canal Ficando Gata. Pronta para aderir a este cuidado? 

 

 

Leia a seguir: Misturinha caseira para eliminar manchas das roupas, veja dicas

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies