Televisão nova? Conheça os melhores lugares e maneiras para instalar a sua TV

Existem vários locais onde ela pode ser instalada, além de várias maneiras de se posicionar

Televisão é um item indispensável na maioria absoluta das casas, e isso já há muitos anos, ao menos desde as últimas duas gerações. No entanto, hoje em dia, aquela televisão tradicional na sala já é regra e existem outras opções de instalação. E, nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre esse eletrodoméstico tão essencial.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, o Truques Caseiros vai ressaltar a instalação tradicional, na sala de estar, onde as pessoas costumam se reunir para assistir a um filme, uma novela e, claro, a um jogo de futebol com familiares e amigos, onde nem sempre todo mundo vai ficar feliz no final, mas aí já é uma outra história.

Leia também: Veículo conservado: confira 5 dicas incríveis e tenha seu carro limpo

Continua depois da publicidade

Quanto ao tamanho da televisão, por se tratar de uma sala, onde geralmente o espaço é maior, é possível instalar uma de 50 ou 55 polegadas, por exemplo. Assim, vai preencher bem o espaço na parede e levando conforto e comodidade para todo mundo que vai assistir.

Neste caso, ela pode ser fixada ou em um painel, daqueles grandes, com gavetas, ou até mesmo em um rack menor, onde pode ser fixada ou ficar em pé com o ‘pedestal’, que algumas televisões de LED e LCD ainda têm.

Continua depois da publicidade

Televisão em outros cômodos

Mas tem gente que prefere assistir televisão no quarto e, mesmo com um espaço geralmente reduzido, é possível assistir com comodidade. E, neste caso, uma televisão de 32 a 40 polegadas, por exemplo, pode também satisfazer a vontade da pessoa.

Assim, ele pode tanto ser fixada na parede, de frente para cama, como até mesmo ficar dentro de um guarda-roupas, opção utilizada por algumas pessoas, principalmente as que têm móveis planejados dentro do quarto.

Leia também: Quintal: confira 5 dicas incríveis e aproveite melhor o espaço

E tem mais: se a pessoa gosta de almoçar ou jantar vendo televisão e ela fica longe da cozinha, muitos também colocam neste espaço. Mas, neste caso, muitos colocam ela no alto, fixadas com um suporte, onde podem visualizar de uma maneira melhor enquanto fazem as refeições.

Além disso, as áreas de lazer, como quintais, desde que cobertos, e até varandas gourmets têm se tornado locais ideais para instalar televisão, sempre seguindo a regra de fixar na parede, que acaba sendo mais funcional. A seguir, confira um vídeo sobre como instalar uma televisão de maneira adequada dentro de casa.

Leia também: Varanda gourmet pequena? Veja como decorar o espaço gastando bem pouco

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies