O que é o pré-shampoo e como utilizá-lo da forma correta em sua rotina?

Manter as pontas dos cabelos saudáveis é uma missão difícil na maioria dos casos. Entenda como o pré-shampoo pode facilitar este processo

Muitas pessoas ainda podem pensar que os melhores tratamentos devem ser feitos com os cabelos lavados. Mas será que isso é verdade? Bom, devemos dizer que existem algumas técnicas que justamente preparam os fios para receber os ativos de limpeza dos produtos. Estamos falando sobre o pré-shampoo. Hoje, dia 24 de novembro, você vai entender porque a mistura é importante para seus cabelos. 

Continua depois da publicidade

 

Nós do Portal Truques Caseiros apuramos algumas informações, buscando entender como o pré-shampoo age nas madeixas. Após a análise, podemos dizer com clareza que a dica pode realmente auxiliar no cuidado com as pontas duplas e a quebra dos cabelos. Entenda o motivo disso a seguir. 

Continua depois da publicidade

 

Veja a seguir: Tônico capilar de alecrim: como ter cabelos saudáveis de forma fácil

Continua depois da publicidade

 

Como o pré shampoo age em nossos cabelos? 

 

Primeiramente, devemos ressaltar que existem diversos shampoos que contém ativos prejudiciais. Além disso, em muitos casos, o produto irá retirar toda a oleosidade dos cabelos, deixando as pontas com aspecto ressecado. O que acontece é que as nossas pontas são mais frágeis do que a raiz dos nossos fios. 

 

Ou seja, a limpeza que não é prejudicial para o couro cabeludo, pode ser extremamente negativa para o comprimento das madeixas. Nesse caso, o pré-shampoo irá auxiliar a proteger as pontas dos ativos dos produtos de limpeza. Isso irá auxiliar a repor os nutrientes dos seus cabelos, permitindo que os mesmos fiquem mais hidratados e macios. 

 

Leia ainda: Dicas caseiras infalíveis para acabar com as suas olheiras já

 

Como utilizar essa mistura? 

 

Não existem regras para aderir ao uso do pré-shampoo. Você pode optar por utilizar os produtos prontos que algumas marcas desenvolveram. No entanto, também é possível fazer a sua própria mistura, adicionando uma máscara hidratante de sua preferência, juntamente a outros ativos, como bepantol, glicerina ou azeite de oliva, por exemplo. O importante é que você passe todo o conjunto nos cabelos secos, antes da lavagem, como o nome já indica.

 

O ideal é deixar a mistura agir no mínimo 20 minutos e no máximo 2 horas. Quanto mais tempo você deixar nos cabelos, maior será o potencial de hidratação do pré-shampoo. Por ser um passo super simples, é muito indicado que você utilize essa dica em todas as suas lavagens. Posteriormente você vai conferir uma receita e algumas informações sobre o pré-shampoo. Assista todo o vídeo da youtuber Mirella Freire e fique por dentro deste assunto. Pronto para adaptar a sua rotina com esse novo cuidado? 

 

 

Confira também: Confira 5 tratamentos caseiros e eficazes para acabar de vez com as espinhas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies