Torta de morango: com essas dicas do chef, sua receita vai ficar ainda mais incrível

Essa sobremesa sempre agrada, ainda mais no final de semana

São José dos Campos-SP, 19 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – A torta de morango é uma sobremesa deliciosa e elegante, perfeita para ocasiões especiais. Então, no final de semana, é sempre uma ótima pedida para surpreender as visitas.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, vamos neste post mostrar algumas dicas incríveis, que aprendemos com o chef, para dar água na boca. Depois de ver o resultado, você sempre vai querer fazer torta de morango em casa.

Ingredientes para a torta de morango

Torta de morango: com essas dicas do chef, sua receita vai ficar ainda mais incrível. Foto: Pixabay
Torta de morango: com essas dicas do chef, sua receita vai ficar ainda mais incrível. Foto: Pixabay

Agora, vamos organizar os ingredientes necessários para produzir essa deliciosa torta de morando. Neste caso, vamos precisar de apenas dez itens para realizar a receita:

Continua depois da publicidade
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1/4 xícara de açúcar de confeiteiro;
  • 1/2 xícara de manteiga sem sal, gelada e cortada em cubos;
  • 1 gema de ovo;
  • 1 colher de sopa de água fria;
  • 1 caixa de morangos frescos;
  • 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 3 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1/4 xícara de água.

Modo de preparo passo a passo

Primeiramente, é preciso preaquecer o forno em 180º. Enquanto isso, pegue uma tigela, preferencialmente grande, e misture a farinha de trigo, o açúcar de confeiteiro e também a manteiga gelada.

Depois, você vai pegar um cortador de massa ou até mesmo dois garfos. Com eles, vai misturar tudo até conseguir uma textura de migalhas grossas.

Continua depois da publicidade

Então, em uma tigela menor, é preciso misturar a gema de ovo com a massa fria. Em seguida, você vai misturar com a mistura anterior e mexer até as duas massas se juntarem e ficarem homogêneas.

Agora, é só transferir a massa para uma superfície enfarinhada e amassar até formar uma bola. Após fazer isso, basta embrulhar em um filme plástico e levar à geladeira por, ao menos, 30 minutos.

Durante este período, deve-se aproveitar para lavar e cortar os morangos, sempre em fatias bem finas. Assim, é hora de colocar tudo em uma panela, misturar o morango com o açúcar, o suco de limão, o amido de milho e a água.

Na sequência, é preciso levar a panela ao fogo médio e mexer sem parar. Isso é importante para o açúcar se dissolver e mistura engrossar, em cerca de cinco minutos.

Uma reportagem do portal de notícias Uol, do dia 25 de setembro de 2020, mostra alguns detalhes de como se fazer essa tora.

Torta de morango: com essas dicas do chef, sua receita vai ficar ainda mais incrível
Torta de morango: com essas dicas do chef, sua receita vai ficar ainda mais incrível – Reprodução Uol

Como finalizar a sobremesa

Enfim, você vai tirar a massa da geladeira e abrir uma superfície enfarinhada, formando um círculo grande. Mas, tem que ser o suficiente para cobrir o fundo e as laterais de uma forma de torta.

Depois disso, você precisa pegar a massa, colocar na forma e pressionar para dar a devida aderência. Assim, também se deve fazer furos no fundo com um garfo para assar por 15 a 20 minutos, até a massa ficar dourada.

Na sequência, você vai tirar a massa do forno e despejar a mistura de morando sobre ela. Então, novamente, coloque a torna no forno por mais 15 minutos ou até a mistura de morando borbulhar e a massa dourar. Por fim, o blogue Truques Caseiros sempre lembra que devemos deixar a torta esfriar antes de servir.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies