Mofo na parede? Confira uma misturinha removedora com apenas 2 ingredientes

Utilize essa misturinha para tirar mofo na parede de maneira simples e rápida

O mofo é um problema que precisa ser solucionado. Isso porque trata-se de algo que prejudica a estética da casa e (o pior) é muito prejudicial à saúde. A exposição a ele pode provocar problemas respiratórios e alergia. Por isso é muito importante combater o mofo na parede. Mas como fazer isso? Nessa quinta-feira, dia 10 de fevereiro, a gente vai te explicar.

Continua depois da publicidade

O Truques Caseiros é um blog que sempre procura as soluções mais adequadas para os problemas do dia a dia. Por isso nós buscamos a receita dessa misturinha poderosa para combater mofo na parede. A ideia é que você consiga remover todo o bolor. E vai conseguir de verdade, se seguir essas orientações que hoje vamos te passar. Pois essa é uma fórmula infalível para você atingir os seus objetivos.

Você pode gostar: Cheiro de mofo no armário: com 2 ingredientes; faça um aromatizador antimofo e acabe com o problema.

Continua depois da publicidade

Do que você vai precisar para remover o mofo na parede

Como você já sabe, o mofo na parede será removido utilizando uma misturinha. E ela utiliza apenas 2 ingredientes muito fáceis de encontrar. Mas não pense que seja uma fórmula fraca por causa disso. Ela é uma fórmula potente, que vai te ajudar a tirar completamente o bolor da parede. Esses ingredientes são:

  • 50 ml de água sanitária;
  • 1colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Leia: Misturinha caseira para tirar o cheiro de mofo das roupas guardadas.

Modo de fazer

Para preparar a misturinha e remover o bolor, primeiramente esquente 500 ml de água. Esquente bastante, mas não deixe ferver. Em seguida, acrescente a água sanitária e o bicarbonato. Mexa bem para misturar até que o bicarbonato tenha se dissolvido completamente. Assim a misturinha já estará pronta para você remover o mofo na parede.

Para aplicá-la, primeiramente coloque o produto num borrifador. Em seguida, borrife sobre o mofo na parede. Esfregue um pouco e deixe agir por 20 minutos. Passado esse tempo volte e esfregue mais um pouco. Você vai ver como o resultado é surpreendente.

Agora, sugerimos que você assista o vídeo abaixo para melhor compreensão sobre o tema. Nele a youtuber Kel explana com clareza como utilizar o produto para a acabar com o mofo. O vídeo está disponível no canal Dicas da Kel, mas você também pode assistir clicando abaixo.

Leia ainda: Alvejante caseiro que tira mofo e manchas até de roupas coloridas, confira aqui.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies